Verona e Pichon campeões do Mundo na Hungria

Pela terceira vez consecutiva, Andrea Verona (GasGas) conquistou o título de campeão Mundial de Enduro1 na Hungria. O estreante Zach Pichon (Sherco) é o novo campeão Mundial de Enduro Júnior. Recuperado da lesão que o afastou da prova de Souselas, a norte de Coimbra, Josep Garcia (KTM) ganhou os dois dias do EnduroGP em Zalaegerszeg.

(auto.look2010@gmail.com)

Andrea Verona (GasGas)

O segundo dia da 6.ª ronda do Campeonato do Mundo EnduroGP que decorreu no fim de semana em Zalaegerszeg, na Hungria, deu a conhecer os primeiros campeões mundiais de 2022: Andrea Verona (GasGas) conquistou o título de Enduro1 e Zach Pichon (Sherco) o título de mundial de Enduro Júnior.

Andrea Verona (GasGas Factory Racing) obteve 11 vitórias na sua classe nesta temporada, o que lhe permitiu sagrar-se Campeão do Mundo Enduro1, na Hungria, pela terceira vez consecutiva.

Zach Pichon (Sherco)

O jovem francês Zach Pichon (Team Sherco CH Racing), tornou-se campeão mundial de Enduro Júnior em Zalaegerszeg, conquistando um marco muito importante na sua carreira. Apesar da enorme pressão, Zachary Pichon conseguiu manter a calma e vencer as provas de domingo, e com elas, o título de campeão do mundo. Esta tem sido uma extraordinária temporada de estreia para o jovem francês que se prepara, com certeza, para desafiar os melhores do EnduroGP nos próximos anos.

Recuperado da lesão que o afastou da etapa de Souselas, em Coimbra, e tendo já tido uma boa prestação na anterior ronda em Gelnica, na Eslováquia, Josep Garcia (KTM) obteve uma dupla vitória no EnduroGP da Hungria: muito rápido, depois da vitória no sábado, começou a vencer novamente no domingo terminando com uma vantagem de 27 segundos sobre o segundo classificado.

Josep Garcia (KTM)

Querendo conquistar o campeonato de Enduro1 e aumentar sua vantagem no EnduroGP, no qual continua na liderança, Verona foi no encalce de Garcia e conseguiu aumentar a vantagem para 28 pontos em relação ao seu rival mais próximo Wil Ruprecht (TM Racing) apenas a uma ronda do final do campeonato. O WPTGlobal FIM EnduroGP World Championship termina com a sétima e última ronda do Campeonato em Zschopau, na Alemanha, de 14 a 16 de outubro.

«Não acredito que consegui vencer os dois dias neste fim de semana. É ótimo ter feito isso. Voltando de uma lesão, nas corridas da Eslováquia e agora aqui na Hungria, eu estava um pouco nervoso em relação às minhas hipóteses. Mas com muita ajuda da minha equipe, família e amigos, conseguimos», referiu o espanhol Josep Garcia (KTM).

Por seu turno, Andrea Verona (GasGas) sublinhou «ganhar o meu terceiro título consecutivo de Enduro1 é incrível». «Eu tenho uma grande equipa à minha volta, na GasGas, e todos trabalhamos juntos, todas as semanas, para o mesmo objetivo. Ganhar 11 dos 12 dias, até agora, no Enduro1 é provavelmente mais do que eu esperava também. Agora o foco está no título de EnduroGP na Alemanha. Ganhá-lo seria um sonho tornado realidade», acrescentou o campeão do Mundo de Enduro1.

Josep Garcia (KTM) festejou os dois triunfos na Hungria

«É um momento incrível na minha vida. Ser campeão Mundial Júnior de Enduro é tão bom que ainda vou demorar um bocado até tomar consciência disto. Esta é minha primeira temporada no Enduro, e não posso acreditar como foi. Com minha equipe, continuamos a esforçar-nos a cada ronda e senti que estava em boas mãos com o apoio deles. Acho que vamos comemorar esta noite», destacou Zach Pichon (Sherco).

Refira-se, por último, que a prova é promovida pela empresa portuguesa Prime Stadium (que garantiu a organização do circuito até 2031) sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

A Prime Stadium – A Prime Stadium é uma empresa de eventos fundada em 2006 especializada na organização de provas desportivas, nomeadamente jetski, campeonatos de ténis nacionais e internacionais e desportos motorizados. A Prime Stadium celebrou com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) o contrato de promotora do Campeonato do Mundo de EnduroGP para os próximos 10 anos (até 2031).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.