Ventura vs Reis: luta de braço pelo título de Enduro

Só um piloto pode sair de Marco de Canaveses com o título absoluto de Enduro esta temporada. Será Diogo Ventura (Honda) ou Gonçalo Reis (Gas Gas)?

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Foto: OFF ROAD MOTO

Diogo Ventura (Honda)

A norte do país, o palco está montado para aquela que será, certamente, uma das disputas de título mais memoráveis da história do Enduro, com Diogo Ventura e Gonçalo Reis envolvidos num duelo de titãs pela conquista de um ceptro, marcado pela ausência de Luís Oliveira, ainda longe doas grandes decisões devido a uma queda, com a particularidade de ainda liderar o campeonato, com 101 pontos. É Góis contra Sintra. Honda contra Gas Gas. Gonçalo Reis é o actual líder do Campeonato Nacional de Enduro, por um escasso ponto. Os dois chegaram à derradeira prova do campeonato praticamente empatados, mas só um sairá de Marco de Canaveses campeão nacional absoluto da disciplina.

Gonçalo Reis (Gas Gas)

E logo com uma jornada dupla para aguçar ainda mais o apetite. Não há fome que não dê em fartura. Dois “galos” para um só poleiro. Nesta prova, os dois pilotos partem em segundo e terceiro, mas o grande desafio que se impõe é saber quem é que chega a primeiro.

Ambos estão fortemente motivados. Na defesa das cores da Gas Gas e com o brasão de Sintra em destaque, Gonçalo Reis conquistou recentemente o título mundial de Enduro Open World Cup 2T. Já Diogo Ventura, que salvaguarda as cores da Honda com o brasão saliente da vila de Góis e do Moto Clube local, “alimenta-se” dos triunfos consecutivos na Lousã e Águeda a contar para o “Nacional” de Enduro.

A liderança do Campeonato Nacional de Enduro vai mudar de mãos, assim como o título vai parar no bornal de Gonçalo Reis ou Diogo Ventura e a “batalha” promete tomar proporções épicas. Para já, os dois pilotos estão fortemente concentrados num braço-de-ferro. E, que tiver mais punho, é que chega ao título de campeão nacional absoluto…

HORÁRIOS

HOJE (SÁBADO)

08h00h às 10h00 – Verificações técnicas e administrativas

10h30 – Publicação da Lista de participantes

11h00 – Partida do 1.º concorrente

17h30- Afixação de resultados

AMANHÃ (DOMINGO)

08h00h aàs 09h00 – Verificações técnicas e administrativas

09h30 – Publicação da lista de participantes

10h00h – Partida do 1.º concorrente

17h30 – Afixação de resultados

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação