Reinaldo Varela na Baja TT Vindimas do Alentejo

Brasileiro que venceu o Dakar de SSV em 2018 vai conduzir um Can-Am na prova alentejana candidata ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Trata-se da primeira confirmação internacional na prova do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA), com base em Beja.

(auto.look2010@gmail.com)

A Baja TT Vindimas do Alentejo, prova a ser estreada entre 6 e 8 de Setembro pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) e centralizada na cidade de Beja, recebeu a confirmação do vencedor do Dakar de SSV em 2018, ocupando actualmente o 3.º lugar na Taça do Mundo atrás de Nasser Al Attiya e Stéphane Peterhansel. Trata-se do brasileiro Reinaldo Varela que vai conduzir um Can-Am, passando a ser a primeira confirmação internacional para a Baja TT Vindimas do Alentejo.

A presença de Reinaldo Varela será enquadrada pela Benimoto, uma das principais equipas de todo-o-terreno nacionais. O Can-Am Maverick X3 a ser utilizado pelo piloto foi cedido pelo piloto bejense Filipe Cameirinha, que nesta corrida passa para o lado da organização e terá o apoio dos Vinhos Amnésia da Quinta Figueirinha.

«Estamos muito satisfeitos, por poder desde já confirmar a presença do Reinaldo Varela. Ter um recente vencedor do Dakar das SSV é uma enorme mais-valia, para este regresso do todo-o-terreno às pistas dos míticos Montes Alentejanos. Estamos a trabalhar para que o leque de pilotos consagrados se alargue e que esta Taça de Portugal se firme como um grande evento de desporto motorizado no nosso país», salienta o seu presidente do CPKA, Humberto Silva.

A prova organizada pelo CPKA está apostada em dar a este evento uma dimensão internacional para além da sua importância no plano nacional onde tem a particularidade de contar entre os seus participantes, com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, o viseense João Paulo Rebelo.

Refira-se que a prova disputar-se-á sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e constituirá a Taça de Portugal para motos, SSV e quads. A jornada de todo-o-terreno disputada no Baixo Alentejo terá também uma competição destinada aos Auto 4×4.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação