Velocidade das duas rodas no Estoril

Mais de oito dezenas de pilotos estão de regresso ao asfalto no Autódromo Fernanda Pires da Silva. É já este sábado e domingo, cujo conjunto de provas será realizado à “porta fechada”.

(auto.look2010@gmail.com)

Cabe ao Circuito do Estoril e ao Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) abrir as “hostilidades no regresso do motociclismo às pistas depois de longos meses de ausência devido ao confinamento necessário para controlar a pandemia da Covid-19 que parou o desporto a nível global.

E neste ansiado e desejado regresso à competição são 84 os pilotos inscritos para discutir as classificações das oito corridas agendadas para os dias de Sábado e Domingo (6 e 7 de Junho), divididos pelas diversas categorias em competição, destacando-se uma equilibrada mistura entre mais jovens e mais experientes, notando-se o crescimento das Supersport 300, com 13 pilotos em competição, o mesmo se passando com as Moto5, cuja grelha estará preenchida com uma dezena de jovens ‘diamantes’ da velocidade nacional.

A prova será realizada à “porta fechada”, ou seja, sem acesso de público às bancadas e “paddock” e com acessos restritos por parte de todos os que estão ligados à competição, desde pilotos a imprensa, de forma a que a mesma cumpra com as normas definidas pela Direcção Geral de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: