Vasco Barros vence primeira corrida em Jerez

O jovem Vasco Barros entrou com o pé direito na quarta jornada da GT3 Cup, ao triunfar, destacado, na primeira corrida do programa, este domingo, no circuito de Jerez de La Frontera, face ao estreante Manuel Alves, com Carlos Vieira, depois de cumprir uma penalização (drive trough), a chegar à última posição do pódio.

(auto.look2010@gmail.com)

«Na primeira volta não consegui ultrapassar o Carlos Vieira, embora soubesse que ele teria que cumprir uma penalização e quando ele saiu de pista eu procurei manter o ritmo até ao fim. E assim foi, de forma tranquila. Agora, parto para a segunda corrida com a mesma vontade de vencer», declarou o jovem piloto da Lob Motorsport, que terminou destacado na frente de Manuel Alves, autor de uma corrida notável na sua estreia no troféu ao volante do carro da Q&F.

«Estou muito feliz com este segundo lugar. Claro que não tenho o ritmo do Vasco ou do Carlos com este carro e para mim o terceiro lugar já seria bom. O Carlos (Vieira) cometeu um erro quando já estava colado a mim e eu fiz uma corrida limpa. Agradeço, mais uma vez, aos meus pais e à Q&F pela oportunidade que me deram e este resultado honra a memória do meu tio (Paulo Alves), que será sempre o meu anjo da guarda», palavras de Manuel Alves.

Carlos Vieira, o terceiro classificado, fez um “pião” na chicane, quando já planeava a ultrapassagem a Alves: «Apesar de tudo, foi um bom resultado. Agora, na segunda corrida, embora vá partir da penúltima linha, creio que será mais fácil chegar aos lugares da frente. Vamos ver», referia Carlos Vieira.

Um dos pontos de interesse da corrida foi a recuperação de Carlos Vieira, já que lá na frente Vasco Barros e Manuel Alves rodaram sempre destacados de Jorge Areia. E Alexandro Martins rapidamente segurou o primeiro lugar da categoria AM, destacando-se de Kaetanen, enquanto André Fernandes ficou fora de “combate” logo de início, ao ver-se envolvido num acidente ainda na primeira volta. O mesmo sucedeu mais tarde a Ricardo Megre, que acabaria por não completar a corrida.

Rui Mirita triunfou na categoria GD, depois de se livrar da molhada da primeira volta, com a qual se atrasou João Parreira, na sequência do toque de um adversário, fazendo depois uma corrida de trás para a frente até ao segundo lugar. Conseguiu levar a melhor sobre Miguel Caetano, cujo objetivo era assegurar o pódio e… pontos para o campeonato.

CLASSIFICAÇÃO

CORRIDA 1

1.º Vasco Barros (Lob Motorsport/PRO/AM+), 26.03.383

2.º. Manuel Alves (Monteiro Competições/PRO/AM+), a 18.731

3.º. Carlos Vieira (Veloso Motorsport/PRO/AM+), a 32.287

4.º Jorge Areia (Monteiros Competições/PRO/AM+), a 47.699

5.º. Alexandre Martins (AM), a 49.626

6.º. Rui Mirita (Monteiro Competições/GD), a 1.16.556

7.º João Parreira (Rosário Classics/GD), a 1.16.954

8.º Kaetanen (Araújo Competição/GD), a 1.18.587

9.º Leandro Martins (P21 Motorsport), a 1.20.836

10.º Miguel Caetano (GD), a 1.37.602

11.º Álvaro Ramos (Araújo Competição/GD), a 1 volta

12.º Miguel Moreno, a 1 volta

13.º Christopher Hillaby, a 2 voltas

14.º Ricardo Megre (PRO/AM+), a 9 voltas

15.º Mário Silva (P21 Motorsport/PRO/AM+), a 9 voltas

16.º Miguel Ferreira, a 9 voltas

17.º André Fernandes (AM), a 14 voltas

Volta mais rápida: Vasco Barros, na 3.ª, com 1m50.019s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.