Vasco Barros estreia-se a vencer GT3 Cup

O jovem Vasco Barros estreou-se no lugar mais alto do pódio da GT3 Cup, ao vencer, na manhã deste domingo, a primeira corrida da segunda jornada da competição, no circuito espanhol de Valência, com uma diferença de 3,573 segundos face a Carlos Vieira, o piloto que tem dominado o troféu dos Porsche 991 e largara do primeiro lugar da grelha.

(auto.look2010@gmail.com)

Carlos Vieira

Numa corrida bastante animada, em termos competitivos, Carlos Vieira liderou desde a partida, mantendo o primeiro lugar quase até ao fim, acabando por ser ultrapassado pelo piloto da Lob Motorsport a quatro voltas do fim.

Na fase inicial, até à entrada do safety car, motivada pelo despiste de André Fernandes (ficou “preso” na gravilha), que esteve duas voltas em pista, Barros e Ricardo Costa secundaram Carlos Vieira, mas no recomeço da corrida João Parreira conseguiu ascender ao segundo lugar. O líder indiscutível da categoria GD manteve essa posição durante algum tempo, mas acabaria por não resistir ao forte ataque de Vasco Barros.

João Parreira

Surpreendente na qualificação, Ricardo Costa rodou entre os primeiros no início da corrida, mas depois da saída do “safety-car”, que praticamente agrupara o pelotão dos Porsche 911, e com os sucessivos despiques, e alguns pequenos “toques” no calor da luta pelas melhores posições, ficou para trás.

Em plano de destaque, protagonizando uma corrida muito certinha, esteve Alexandre Martins, o vencedor da categoria AM, sendo de destacar, igualmente, o desempenho de Nuno Mousinho, que soube evitar “confusões” para concluir na quinta posição absoluta, o seu melhor resultado de sempre na GT3 Cup, e segundo da categoria GD, à frente de Luís Herrera, que fez uma corrida de trás para a frente para chegar ao pódio na sua categoria.

CLASSIFICAÇÃO

CORRIDA 1

1.º Vasco Barros (AM+), 23.40.373

2.º Carlos Vieira (AM+), + 3.573s

3.º João Parreira (GD), + 4.760

4.º Alexandre Martins (AM), + 5.123

5.º Nuno Mousinho (GD), + 6.519

6.º Luís Herrera (GD), + 7.069

7.º João Vieira (GD), + 7.619

8.º Miguel Caetano (GD), + 8.277

9.º Álvaro Ramos (GD), + 9.163

10.º Leandro Martins (AM), + 10.724

11.º Ricardo Costa (AM), + 11.449

12.º Diogo Rocha (AM), a 3 voltas

Volta mais rápida: Carlos Vieira (1m40,122s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.