Vantagem da Mercedes para o GP do México

A Mercedes deu o primeiro passo para dominar o GP do México, ao monopolizar a primeira linha da grelha, tendo atrás de si os dois carros da Red Bull, o que deixa antever um arranque empolgante e uma primeira travagem que pode causar estragos.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) garantiu a “pole position”, sendo o único a chegar ao segundo “15”, e tendo o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) se os primeiros metros correrem bem aos pilotos da marca da estrela, o finlandês pode servir de “guarda-costas” ao inglês.

Entre os homens da Red Bull, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull/Honda) levou a melhor sobre o mexicano Sergio Perez (Red Bull/Honda), o mais rápido na terceira sessão de treinos livres, para gaudio dos milhares de mexicanos presentes nas bancadas do Autódromo Hermanos Rodriguez.

O francês Pierre Gasly (Alpha Tauri/Honda) voltou a ser o quinto e assume-se como sério candidato a ser “o melhor dos outros”, à frente do espanhol Carlos Sainz (Ferrari) e do monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que ficaram separados pelo australiano Daniel Riccardo (McLaren/Mercedes).

Trata-se de um cenário que dá vantagem à marca italiana na luta pelo terceiro lugar, uma vez que o inglês Lando Norris (McLaren/Mercedes), que chegou à Q3, vai partir do fim da grelha por ter trocado a unidade motriz.

Mas o inglês não está sozinho, uma vez que o japonês Yuki Tsunoda (Alpha Tauri/Honda), o francês Esteban Ocon (Alpine/Renault) e o canadiano Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) vão acompanhá-lo por ter procedido de igual modo.

O canadiano tem teve oportunidade de tentar marcar um tempo, porque no final da primeira volta lançada, na Q1, quando havia pouco mais de cinco minutos de sessão, bateu forte, na última curva, o que implicou a interrupção da sessão, para limpeza da pista e o relegou, de imediato, para a última posição da grelha.

Grelha de partida

Valtteri Bottas
Mercedes W12/Mercedes
1’15,875″
Lewis Hamilton
Mercedes W12/Mercedes
1’16,020″
Max Verstappen
Red Bull 16B/Honda
1’16,225″
Sergio Perez
Red Bull RB 16B/Honda
1’16,342″
Pierre Gasly
Alpha Tauri AT02/Honda
1’16,456″
Carlos Sainz
Ferrari SF21/Ferrari
1’16,761″
Daniel Riccardo
McLaren MCL35M/Mercedes
1’16,763″
Charles Leclerc
Ferrari SF21/Ferrari
1’16,837″
Sebastian Vettel
Aston Martin AMR21/Mercedes
1’17,746″
Kimi Raikkonen
Alfa Romeo C41/Ferrari
1’17,958″
George Russell
Williams FW43B/Mercedes
1’18,172″
Antonio Giovinazzi
Alfa Romeo C41/Ferrari
1’18,290″
Fernando Alonso
Alpine A521/Renault
1’18,452″
Nicholas Latifi
Wiliams FW43B/Mercedes
1’18,756″
Mick Schumacher
Haas VF-21/Ferrari
1’18,858″
Nikita Mazepin
Haas VF-21/Ferrari
1’19,303″
Yuki Tsunoda
Alpha Tauri AT02/Honda
1’17,158″
Lando Norris
McLaren MCL35M/Mercedes
1’36,830
Esteban Ocon
Alpine A521/Renault
1’18,405
Lance Stroll
Aston MartinAMR21/Mercedes
1’20,873″

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *