Valongo acolhe Enduro das Regiões 2019

Num formato tradicional, a derradeira prova do ano, a 29 de Dezembro, terá em competição seis categorias a juntar às habituais classificações individuais, por cidades, e ainda o tão desejado duelo entre portugueses e espanhóis da Galiza.

(auto.look2010@gmail.com)

Sob a alçada da Melícias Team, em parceria com o município de Valongo, a cidade nortenha recebe, no último domingo do ano (29 de Dezembro), a sexta edição do Enduro das Regiões. Em competição vão estar seis categorias, a juntar às habituais classificações individuais, por cidades e ainda o tão desejado duelo entre portugueses e espanhóis (Galiza).

A prova, a desenvolver num formato tradicional de Enduro, será composta por três exigentes especiais – CT, ET e XT – e um traçado verdadeiramente endurista com aproximadamente 40 km. Neste último confronto do ano, são esperadas centena e meia de participantes.

«Estamos a preparar uma grande festa. Voltamos a uma terra carismática para os enduristas e, sem dúvida, que estão reunidas as condições para uma grande corrida. O formato será de enduro tradicional, mas ainda há muitas classes do PHES para decidir, pelo que se espera uma corrida das bravas», sublinhou Paulo Moreira.

Com o centro nevrálgico e todas as especiais junto ao Continente de Valongo, a partida do primeiro piloto está agendada para as 10h00. O público terá várias zonas de interesse para ver “in loco” a prova. O espectáculo está garantido para a última competição da temporada de 2019.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação