Valentino Rossi participa no GP da Europa

O piloto italiano da Yamaha fez hoje o segundo teste negativo ao novo coronavírus e recebeu autorização para participar no Grande Prémio da Europa de MotoGP, que este fim-de-semana se disputa em Valência, Espanha, apesar de ter falhado os primeiros treinos livres.

(auto.look2010@gmail.com)

«No dia 5 de Novembro, Valentino Rossi fez um teste para a Covid-19 que resultou negativo. De acordo com a lei italiana, pôde sair do isolamento e viajar para Valência, em Espanha, durante a noite, tendo ficado em isolamento», explicou a equipa oficial da Yamaha, em comunicado.

Já esta sexta-feira, Valentino Rossi fez outro teste, que voltou a resultar negativo, ficando, assim, autorizado a participar na corrida deste fim-de-semana, a 12.ª da temporada. Nos treinos livres de hoje, o italiano tinha sido substituído pelo norte-americano Garrett Gerloff, que não foi além da 19.ª posição.

Entretanto, já esta noite, a Yamaha anunciou que seis dos elementos da equipa abandonam, de imediato, o Grande Prémio deste fim-de-semana. Um deles testou positivo na habitual ronda de testes que a equipa faz ao novo coronavírus à sexta-feira. Devido aos contactos de risco, cinco outros elementos entraram, também, em isolamento até ao próximo dia 16, falhando as corridas deste e do próximo fins-de-semana, ambas em Valência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: