Valentino Rossi mais perto da Yamaha SRT

Piloto transalpino, de 41 anos, vai deixar a equipa oficial da Yamaha para enveredar pela equipa secundária.

(auto.look2010@gmail.com)

Valentino Rossi vai-se juntar à equipa da Petronas Yamaha SRT em 2021, deixando assim o emblema oficial da equipa nipónica. O acordo entre o piloto italiano e a equipa secundária da Yamaha está próximo de ser concretizado. Fabio Quartararo e Maverick Viñales serão ao que tudo indica os pilotos da equipa oficial da Yamaha.

Perante este cenário, está garantida a continuidade de Valentino Rossi no Mundial de MotoGP em 2021, ao serviço da Petronas Yamaha SRT. Recentemente, Razlan Razali, o responsável da estrutura malaia SRT, confirmou que as conversas prospectivas já tinham arrancado, e agora surgem detalhes na imprensa italiana.

Refira-se que o site GPOne.com revela que Valentino Rossi já está convicto de que o acordo se vai concretizar, faltando apenas acertar determinados pormenores antes de assinar. Em cima da mesa está um contrato para 2021, com opção de renovar por um ano se “Il Dottore” quiser novamente prolongar a sua carreira.

Uma das principais questões neste momento tem a ver com os técnicos que acompanharão Rossi – que gosta de manter a sua equipa pessoal por perto e pretende fazer o mesmo agora. Como Fabio Quartararo está livre de levar os seus técnicos para a Yamaha no caminho inverso, não é de esperar que este ponto seja um obstáculo.

Apesar de a temporada ainda não ter começado este ano, a Petronas Yamaha SRT visa ter tudo fechado de forma relativa rápida, porque também depende disso para firmar os acordos de patrocínios. Franco Morbidelli permanecerá na outra moto, naquela que será a sua quarta temporada no MotoGP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: