Valentino Rossi “ansioso” para Portimão

Piloto italiano acredita que pode ser «mais competitivo» do que foi em Valência, no passado domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

O italiano Valentino Rossi (Yamaha), recordista de vitórias no Grande Prémio de Portugal de motociclismo de velocidade, assumiu-se ansioso por disputar em Portimão a 14.ª e última prova do Mundial de MotoGP.

«A pista é fantástica. Mal posso esperar por voltar a andar lá, mas agora com uma mota de MotoGP», frisou o sete vezes campeão do mundo, cinco vezes vencedor de corridas da categoria “rainha” em Portugal, reconhecendo que «a pista é fantástica».

Valentino Rossi disse acreditar que pode ser «mais competitivo» do que foi em Valência, no passado domingo, quando terminou na 15.ª posição, esperando «bom tempo» em território algarvio: «Tenho muitas esperanças (em conseguir um bom resultado na corrida) porque fizemos alguns testes em Portimão», referiu Valentino Rossi, nas declarações prestada à Lusa, assumindo o entusiasmo: «Mal posso esperar por irmos para lá».

O teste de Outubro foi «a primeira vez» em que o italiano de 41 anos rodou no circuito algarvio e admitiu que gostou muito. Valentino Rossi é um dos seis pilotos do actual pelotão a ter disputado corridas de MotoGP em Portugal, no Estoril, em 2012, a par dos compatriotas Andrea Dovizioso (Ducati) e Danilo Petrucci (Ducati), do alemão Stefan Bradl (Honda), do espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) e do britânico Cal Crutchlow (Honda).

O piloto natural de Tavullia, em Itália, venceu cinco das 14 edições do Grande Prémio de Portugal, sempre no circuito do Estoril (em 2001, 2002, 2003 e 2004 e 2007), contra três do espanhol Jorge Lorenzo. Agora, depois de ter experimentado o traçado de Portimão com uma moto de estrada, em Outubro, Valentino Rossi assumiu-se «ansioso» por repetir a experiência mas aos comandos de um protótipo de MotoGP.

O Grande Prémio MEO de Portugal vai encerrar a temporada do Mundial de MotoGP, já conquistado pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), depois de o calendário ter sido remodelado devido à pandemia de Covid-19. O novo coronavírus também afastou Valentino Rossi, actual 15.º classificado do Mundial, das duas corridas disputadas no circuito de Aragão, em Espanha, em 18 e 25 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: