Valdemar Lucas “enguiçado” em Fernão Joanes

O piloto conimbricense não foi feliz na deslocação à cidade mais alta de Portugal. Combalido ao nível de um ombro, o jovem piloto acabou por não alinhar na manga Elite e optar por uma rápida recuperação tendo em já em vista a prova da Moçarria.

(auto.look2010@gmail.com)

Aos comandos de uma KTM 250 SXF da equipa MX Enduro Racing Team, o conimbricense Valdemar Lucas (Vito) não esteve ao nível que desejava na terceira ronda do Campeonato Nacional de Motocross.

Um tombo no traçado da Lustosa, no pretérito compromisso, esteve na base de uma prova nefasta na terceira ronda do Campeonato Nacional de MX2. Embora incutido a fazer mais e melhor, o certo é que o jovem conimbricense acabou por ressentir-se da queda que sofreu no traçado próximo de Lousada e que ainda lhe provoca muitas dores.

«Foi uma corrida muito dura. Na primeira manga consegui efectuar um bom arranque mas, infelizmente, não aguentei as dores no ombro e, paulatinamente, fui tombando ao longo da prova e, mesmo assim, terminei no 9.º lugar em MX2», sublinhou o piloto da formação MX Enduro Racing Team que, apesar do infortúnio, arrecadou 13 pontos para o seu espólio.

Contra a sua vontade, Vito reuniu as suas “tropas” no “quartel-general” edificado paredes-meias com o traçado de Fernão Joanes, nos arredores da cidade da Guarda, falhando o derradeiro compromisso em agenda: «Face às fortes dores no ombro, conversei com a minha equipa e chegámos à conclusão que a melhor opção passava por descontinuar e, com isso, não alinhar na prova Elite. Foi sem dúvida uma decisão difícil de tomar mas, agora, o mais importante é recuperar para, dentro de um mês, poder estar a 100% na prova marcada para a pista da Carneira da Moçarria», revelou o piloto de Coimbra,

O piloto apoiado por 111 Sport, MX Enduro Shop, CS Detail, Táxis Lucas, Paga Pouco, Talho da Fonte, La Bomba, Leoscar Ld.ª, Roulote Bar Fora d’Horas, Racing Mania, Gy Motor Sport, Putoline, Acerbis, Cross Pro, Race Pro, Rinaldi e Crossfit Mondego, vai poder recuperar das mazelas e regressar ainda mais forte e prosseguir a temporada com ânimo e determinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *