Valdemar Lucas: de Coimbra no mundo Motocross

Nascido em Coimbra há 24 anos, Valdemar Lucas – Vito, para os amigos – é mais um piloto apaixonado pelo Motocross. Até há dois anos atrás, andar de moto de todo-o-terreno era apenas um “hobby” gozado entre amigos mas, quando experimentou a primeira corrida, sentiu a adrenalina dentro e fora de pista e… tudo mudou!

(auto.look2010@gmail.com)

Valdemar Lucas aplicado durante a sessão de treino

Valdemar Lucas é um jovem que se move pela paixão dos motores, tanto pelas duas como pelas quatro rodas. É um “menino” que se fez homem muito cedo, fruto da entrega e determinação como sempre se dedicou às causas. Desde criança que familiares e amigos “rebaptizaram-no” de Vito. Com 24 anos de idade, este conimbricense de gema começou a sentir as emoções das motos ainda em tenra idade.

Contra todos os prognósticos, Vito acertou na “chave” e, como alguém que coloca uma moeda na ranhura de um mealheiro, encaixou-a na ignição de uma moto de competição e partiu para novas aventuras e peripécias. Nesse mesmo dia colocou como objectivo pessoal melhorar técnica e fisicamente, iniciando um caminho que segue com afinco, sem nunca descurar a ajuda de quem sabe da matéria.

Valdemar Lucas (Vito) absorve ensinamentos de Hugo Basaúla

Hugo Basaúla, piloto que dispensa apresentações no mundo do Motocross, é um pilar importante na sua evolução em pista, assim como Diogo Pereira, uma pessoa muito importante na pista, dada a sua experiência como antigo piloto da modalidade, como no sector da preparação física através de outra das paixões de Vito: o Crossfit, que pratica no Crossfit Mondego.

Nesta odisseia de emoções e “trambolhões” de adrenalina, jamais poderia faltar o seu mecânico de longa data. Bruno Almeida, da La Bomba, oficina sedeada na Palheira e que é, com toda a naturalidade, outro dos pilares que Vito refere «como muito importante nesta caminhada» sem nunca esquecer as empresas que o apoiam a manter condições para que possa apresentar-se em prova e concretizar o plano de treinos com moto subtilmente organizado.

Valdemar Lucas (Vito) a treinar o físico no Crossfit Mondego

REVOLUÇÃO DAS MOTOS NO 25 DE ABRIL

A época de 2021 começará já no domingo, dia 25 de Abril na exigente pista de Motocross Alqueidão da Serra, no concelho de Torres Novas. O jovem Vito apresenta-se na qualidade de piloto da equipa MX Enduro Racing Team, formação que proporcionou o garante da sua presença no Campeonato Nacional da especialidade esta temporada.

Perante este cenário, Valdemar Lucas tem responsabilidades acrescidas, mas encara esta oportunidade como «um desafio» que quer «superar e evoluir na modalidade» não deixando os seus créditos por mãos alheias.

Valdemar Lucas (Vito) em treino

Os grandes campeões não declinam as cargas que passam a estar sujeitos e, o jovem piloto de Coimbra, terá à sua inteira disposição no Campeonato Nacional de MX uma potente KTM 250 SXF da MX Enduro Racing Team: «O prazer de condução em pista é muito motivante, em que retiramos muito prazer destes momentos, pelo que espero conciliar o prazer com resultados desportivos, a fim de contribuir para o legítimo retorno a quem acredita em mim e apoia, sejam eles os meus parceiros, como equipa, família e amigos que têm sido o suporte da minha ainda curta carreira nesta disciplina das duas rodas.

Valdemar Lucas (Vito) junto da KTM 250 SXF da MX Enduro Racing Team

111 SPORT FAZ PARTE DO SEU QUOTIDIANO

A área automóvel preenche grande parte da sua vida quotidiana na conjuntura profissional – a 111 Sport, uma empresa do ramo automóvel sediada na cidade de Coimbra – a qual tem também contribuído para a sua carreira. Motos e automóveis estão interligados e as pessoas envolvidas nestes meios ajudam-se mutuamente para que haja cada vez mais pilotos a participar, independentemente de ser nas motos ou nos carros, até porque, apesar de uns riscos, o desporto motorizado é saudável.

Aliás, Autolook constatou isso mesmo numa visita à pista de Motocross de Sepins, concelho de Cantanhede, onde o piloto conimbricense entregou-se de alma e coração a uma sessão de treinos com a sua KTM 250. Traduzido por miúdos, Vito e a máquina austríaca evoluíram o plano de treino e testemunhámos tratar-se de um par perfeito, contribuindo para um andamento forte e sólido.

No plano de treino também foi privilegiada a participação no primeiro B747 Training Camp a cargo do piloto Hugo Basaúla, que decorreu em Coina, nos arredores de Lisboa. Esta acção incidiu, essencialmente, na melhoria da técnica de pilotagem, reforçando a preparação tendo em vista o exigente Campeonato Nacional de Motocros.

O piloto conimbricense apresenta-se uma excelente forma física pelo que se augura um bom início de Campeonato Nacional no domingo, dia 25 de Abril, em Alqueidão da Serra. Na prova a desenvolver no concelho de Torres Novas, Valdemar Lucas transporta também os seus parceiros, ajudando-os a ultrapassar as fronteiras das suas áreas de jurisdição, nomeadamente a 111 Sport, MX Enduro Shop, CS Detail, Táxis Lucas, Paga Pouco, Talho da fonte, La Bomba, Leoscar Ld.ª, Cector Impacto, Roulote Bar Fora d’Horas, Racing Mania, Gy motor sport, Putoline, Acerbis, Cross Pro, Race Pro, Rinaldi e Crossfit Mondego. A equipa Autolook deseja a maior sorte a Valdemar Lucas e a toda a sua equipa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *