Uwe Hochgeschurtz CEO da Opel em Setembro

Esta nomeação surge na altura em que a única marca do Grupo Stellantis está a expandir as suas actividades comerciais, nomeadamente para a China, e a entrar na era da electrificação.

(auto.look2010@gmail.com)

Uwe Hochgeschurtz

O actual CEO da Renault Alemanha, Áustria e Suíça, Uwe Hochgeschurtz, foi nomeado CEO da marca Opel, com efeito a partir de 1 de Setembro de 2021. Uwe Hochgeschurtz sucederá a Michael Lohscheller, que decidiu dar continuidade à sua carreira fora da Stellantis.

Uwe Hochgeschurtz juntar-se-á, assim, ao Top Executive Team da Stellantis, reportando directamente a Carlos Tavares, CEO da Stellantis. Uwe Hochgeschurtz iniciou a sua carreira na indústria automóvel na Ford, em 1990, antes de ingressar na VW em 2001 e depois na Renault, em 2004. Estudou administração de empresas na Alemanha (Wuppertal & Cologne), Reino Unido (Birmingham) e França (Paris Dauphine).

«Quero agradecer calorosamente ao Michael por ter criado, juntamente com os seus colaboradores, alicerces fortes e sustentáveis para a Opel. Esta impressionante recuperação abre caminho para todo um novo desenvolvimento comercial mundial da marca. Estou convicto de que o Uwe irá liderar com sucesso este novo capítulo da Opel, graças aos seus mais de 30 anos de experiência comercial no setor automóvel. Desejo ao Michael o melhor no novo passo na sua carreira», comentou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *