“Um Toyota, Uma Missão” apoia sector da Cultura

Por cada cliente de serviços de oficina, a Toyota vai destinar um euro para apoiar profissionais do sector da cultura, iniciativa em parceria com a União Audiovisual para doar cabazes de bens alimentares. O apoio decorre até 30 de Junho e a Toyota espera entregar mais de 1000 cabazes.

(auto.look2010@gmail.com)

Ao longo dos mais de 50 anos de história da Toyota em Portugal, são muitos os exemplos de iniciativas realizadas pela marca em resposta a pedidos concretos da comunidade. Muitos são os exemplos, desde logo com a mais carismática acção de reflorestação “Um Toyota, Uma árvore”, ou então com a mais recente iniciativa de cedência de viaturas para os profissionais de saúde, no apoio ao combate da pandemia.

A Toyota tem raízes profundas também na cultura, que vão até às suas origens em Portugal. De facto, na sua juventude, Salvador Fernandes Caetano, fundador do Grupo Salvador Caetano, fez teatro numa sociedade recreativa local onde, ainda hoje, uma sala de espectáculos partilha o seu nome. É esse nome que continua a carregar a vontade da Toyota apoiar a cultura.

Ao longo dos últimos 20 anos a Toyota acabou também por ficar conhecida pela veia festivaleira, da paixão pela música e dos quilómetros somados pelos bastidores de espectáculos. É por estas razões, que a marca não podia ficar de braços cruzados perante a situação que o setor audiovisual e do espectáculo atravessa actualmente. Juntamente com os seus clientes, a marca fez-se ao caminho ao lado da União Audiovisual, com a campanha #NinguémFicaParaTrás, que visa apoiar famílias de profissionais afectados pelas consequências da pandemia da Covid-19.

Este ano, e até 30 de Junho de 2021, por cada intervenção facturada nas oficinas Toyota, será convertida em um euro de apoio directo e concreto da Toyota à União Audiovisual, em forma de cabazes alimentares entregues mensalmente. Até ao final desta iniciativa de responsabilidade social, espera-se poder chegar à doação de mais de 1000 cabazes.

A decisão de apoiar surge da vontade de contribuir de forma imediata e efectiva, com bens essenciais, para apoiar os profissionais da indústria da cultura que se viram impactados com a paragem dos espectáculos imposta pelas medidas de combate à Covid-19. Assim, a Toyota envolve os seus clientes nesta causa, na expectativa de que rapidamente os espectáculos voltem à estrada, revelando o lado positivo e de esperança que quer construir em proximidade com a comunidade.

A União Audiovisual é uma associação de cariz social e cultural, formada em 2020 para apoiar os profissionais técnicos e artistas da cultura, espectáculos e eventos. Graças ao seu espírito de entreajuda, até hoje têm dado apoio regular a cerca de 300 famílias de norte a sul e ilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *