Troféu Mini cada vez mais competitivo

Uma dezena de bravos Minis discutiram grelhas para este domingo, com Luís Sepúlveda e Fernando Soares a arrebatar a “pole position”, em que metade do pelotão ficou separada por apenas 1,5 segundos.

(auto.look2010@gmail.com)

Juntamente com o vasto pelotão do Group 1 Portugal, a brava armada de Mighty Minis atacou a pista de Portimão. Ao final do dia de sábado e depois de um dia de calor abrasador, os pequenos carros britânicos foram soltos e as 10 equipas foram em busca da volta perfeita. Uma qualificação marcada por vários períodos de Full Course Yellows os pilotos tiveram as suas tentativas de obter a melhor volta reduzidas.

Quando a contagem decrescente, que demarcava o tempo restante da sessão, chegou ao fim foi a dupla Luís Sepúlveda e Fernando Soares que tiveram mais motivos para sorrir, a “pole position” para as duas corridas estava encontrada.

Logo a seguir aparecem os irmãos Dias, Nuno e José, que foram os segundos mais rápidos a contornar o Autódromo Internacional do Algarve, proximamente seguidos pela dupla luso-brasileira Gui Affonso e José Carvalhosa.

Os seguintes três minis surgem separados por apenas 7 décimas! Francisco Borreguero e Gonçalo Cardal, João Silva e Rui Salvado, Ruben Veludo rodaram sempre muito próximos no que toca a tempos.

Um pouco mais distante surge a dupla familiar Paulo e Bruno Lima que fazem a sua estreia na competição e que ainda se encontram em fase de aprendizagem e habituação tanto ao carro como ao traçado.

Henrique Mesquita surge a fechar esta tabela classificatória, o jovem piloto brasileiro faz também a sua estreia em Portimão. Sendo o segundo estreante do fim-de-semana demonstrando assim que o Troféu Mini é uma excelente escolha para a iniciação no desporto automóvel.

Para este domingo, o Troféu Mini irá partilhar a grelha com o Group 1 nas duas corridas de 40 minutos com uma paragem obrigatória para troca de pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *