Trio luso definido para MX das Nações

Hugo Basaúla, Sandro Peixe e Luís Outeiro representam Portugal na pista holandesa de Assen que será propositadamente construída para receber a competição nos próximos dias 28 e 29 de Setembro.

(auto.look2010@gmail.com)

Com um total de 34 equipas já inscritas para a edição 2019 do Motocross das Nações, também a equipa portuguesa prepara mais uma presença na competição, desta feira representada por Hugo Basaúla, Sandro Peixe e Luís Outeiro.

A participar de forma consecutiva na competição desde 1994, a selecção nacional estará assim presente pelo 26.º ano consecutivo, procurando no arenoso traçado garantir no dia de sábado um lugar entre as selecções que apuram de forma directa para o alinhamento de 20 equipas que no domingo enfrentam as três corridas que fazem parte do programa da competição onde mais uma vez estará em jogo o Troféu Chamberlain, conquistado nos últimos cinco anos pela formação francesa.

Numa mistura de experiência e juventude, a equipa nacional colocará  em pista pilotos com apetência pela condução em piso de areia, sendo novidade o facto de Luís Outeiro, o mais jovem do trio, alinhar na prova aos comandos de uma Honda, marca á qual regressará no próximo ano. Sandro Peixe estará com a Suzuki com que se sagrou campeão nacional em 2019, com Hugo Basaúla a manter igualmente a sua aposta na KTM.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação