Trialmotor na formação de novos valores do Trial

As magníficas instalações da Trialmotor, na Lousã, abriram hoje as portas à Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) para o arranque deste novo ano desportivo e dar continuidade ao seu projecto já com duas décadas de existência.

Carlos Sousa (carlos.sousa@autolook.pt)

Proporcionar as melhores condições para que os mais jovens possam praticar a modalidade mas, também, oferecer a oportunidade a um praticante – ou potencial praticante – de poder participar no Campeonato Nacional da disciplina integrado na referida escola.

Nesta acção, que decorreu de manhã e de tarde, reuniu seis jovens com idade compreendida entre os 4 e os 13 anos, todos candidatos da modalidade, entre eles uma menina com 7 anos de idade. Também Martim Marco, de 9 anos, aceitou o desafio e deslocou-se à Rua do Quintal, na Lousã, e mostrou a sua arte para preencher os requisitos em fazer parte da Escola de Trial da FMP. De facto, os mais aptos foram, tecnicamente, avaliados e classificados pelo seleccionador e pelos elementos da Escola de Trial da FMP, sendo objecto de desempate a vontade, a disciplina e a disponibilidade. Nos mais jovens o sucesso escolar é, igualmente, tido em consideração. Cabe agora a Manuel Vieira, presidente da Comissão de Trial da FMP, divulgar a avaliação na próxima quinta-feira.

«Esta sessão foi, sem margem para dúvida, um dia bastante proveitoso. Foi gratificante receber e orientar estes seis jovens, a maior parte dos quais nem sequer sabiam ao que vinha e saíram das instalações Trialmotor completamente fascinados», sublinhou Filipe Paiva, piloto de trial e capitão da selecção nacional da especialidade que veste as cores AUTOLOOK.

«Todos, sem excepção, mostraram a sua arte, as aventuras e peripécias, mas o mais importante é que tomaram o pulso a esta modalidade e, quiçá, sair em da Lousã seduzidos para, amanhã, serem as estrelas do futuro do trial português», sustentou o grande mentor do Trialmotor, uma empresa focada para o interior e exterior de Portugal.

MARTIM MARCO: DA VELOCIDADE PARA O TRIAL PARA APURAR OS SENTIDOS

«Hoje foi dia de testes para seleccionar pilotos para a Escola de Trial e para as provas do Campeonato Nacional da especialidade. Uma disciplina fundamental para a formação de um piloto de velocidade, onde ajuda a desenvolver inúmeras qualidades e capacidades», sublinhou Martim Marco, jovem com selo AUTOLOOK e que não dispensa uma oportunidade para apurar os seus dotes de piloto.

Esta iniciativa, «faz muita distinção nos pilotos que praticam esta modalidade», confidenciou Martim Marco, único piloto português de velocidade que pratica esta modalidade, utilizando este método de formação como precursor na evolução. O jovem piloto de apenas 9 anos aproveitou para dar os «parabéns a Trialmotor, à Federação de Motociclismo de Portugal, a Manuel Vieira e a todos os meninos presentes neste grande dia. “Somos Todos Motociclismo” e foi um excelente dia de Carnaval.

Partilhe

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Martim Autores recentes de comentários
  Inscrever  
O mais novo Mais antigo Mais votado
Notificação
Martim
Convidado
Martim

Sem dúvida a melhor revista da atualidade… sempre com notícias em primeira mão……