Trialmotor com dois espectáculos diários em Góis

Os pilotos Trialmotor evidenciam estratégias e técnicas para superar diversos obstáculos numa pista de trial edificada para o efeito no Parque Natural de Mototurismo, às 15h00 e 19h00 desta sexta-feira e, no sábado, às 19h30.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos JOÃO DA FRANCA

Filipe Paiva, José Sequeira “Tony” e Diogo Pereira são os “magos” das duas rodas que, até domingo, produzem efeitos especiais no Parque Natural de Mototurismo, com duplo espectáculo com as cores Trialmotor. Os pilotos evidenciam estratégias e técnicas para superar diversos obstáculos numa pista de trial edificada para o efeito, às 15h00 e 19h00 e, no sábado, às 19h30.

Natural da Lousã e um exímio campeão da modalidade, Filipe Paiva exibe as suas qualidades aos comandos de uma Montesa 300RR, enquanto Diogo Pereira tem à sua disposição uma TRRS 125RR. Já José Sequeira “Tony” “agarra” o público com uma Clean, uma bicicleta de carbono que “ganha” asas para gáudio dos espectadores. Além das demonstrações de trial, o trio está em constantes animações de rua.

Filipe Paiva é um piloto de trial que dispensa apresentações, contabilizando no seu percurso um infinito de títulos conquistados e provas disputadas. É, provavelmente, um dos pilotos mais completos da disciplina e, apesar da idade, mantém intacta a vontade de querer fazer mais e melhor, nunca desprezando o sentido de missão a que está demarcado.

A sua presença contínua (18 anos) na selecção de Portugal representa experiência e devoção pela disciplina. O piloto Trialmotor entende, aos 36 anos de idade, que é fundamental o papel dos mais jovens para que o Trial possa crescer e ter sucesso. No entanto, Filipe Paiva, que ainda está muito longe de ser “empurrado” para a “reforma”, mantém-se fiel aos seus princípios, preservando a identidade que o caracterizou ao longo de vários anos e ostentando, ainda, o “rótulo” de número 3 da Elite Nacional.

A partir das margens do refrescante rio Ceira – um dos “postais” da hospitaleira vila de Góis – que Filipe Paiva, José Sequeira “Tony” e Diogo Pereira, bem como o restante “staff”, oferecem momentos eloquentes mas de suster a respiração em muitos dos exercícios executados.

Refira-se que Trialmotor, liderada por Filipe Paiva, mantém em funcionamento a Escola de Trial na Serra da Lousã e alojamento em Turismo Rural, Rua do Quintal, em Ceira dos Vales, na Lousã.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação