Trial consagrou campeões na Trialmotor

As magníficas instalações da Trialmotor, na Lousã, serviram de cenário para a entrega de prémios do Campeonato Nacional de Trial e respectivos troféus neste ano de 2019.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: FMP COMISSÃO DE TRIAL

Foi numa manhã nublada e em terreno escorregadio, na sequência de intensas chuvas que caíram insistentemente na região da Lousã, que muitos e aplicados pilotos puderam treinar em ambiente descontraído e produtivo, infelizmente sem todos os que habitualmente participam no campeonato pudessem estar presentes.

Após o treino desenvolvido no palco de operações do Trialmotor, o período matinal foi amplamente aproveitado para serem debatidas e testadas as ideias tendo em vista a fórmula de cativar mais pilotos para a prática da modalidade, bem como trilhar os caminhos para melhorar o seu desempenho. Tratou-se de mais uma reunião de trabalho que, desta vez, serviu também de aperitivo para o almoço que antecedeu a entrega de prémios aos três primeiros classificados de cada classe.

Como o contexto desportivo não está desassociada à componente social, o cenário de confraternização teve lugar no Quintal de Além do Ribeiro, na Lousã, que possui na sua propriedade a única escola em actividade de Trial em Portugal, num espaço que permite a crianças a partir de dois anos possam ter contacto com o mundo das duas rodas em total segurança e supervisionado por Filipe Paiva, experiente piloto lousanense que serve a Selecção Nacional com a máxima distinção.

Refira-se que a Trialmotor dispõe de três áreas de Trial para todos os níveis, desde o iniciante ao piloto profissional, com a particularidade do Quintal de Além do Ribeiro reunir todas as condições para albergar pessoas e bens nas suas magníficas instalações. Rodeada por terras cultivadas, árvores e pelas águas cristalinas do rio Ceira, Quintal de Além do Ribeiro desperta emoções a partir do Ceira dos Vales e um excelente local para uma escapadinha de fim-de-semana para retemperar energias.

Com um carácter rústico mas moderno, o encantador casario exibe artefactos que datam do século XVIII e das invasões napoleónicas. Os quartos confortáveis e temáticos estão repletos de mobiliário tradicional e uma decoração. Enfim, o Quintal de Além Ribeiro proporciona uma verdadeira casa longe de casa, e a sua piscina exterior é um lugar espaçoso e calmo para desfrutar do sol português e da água refrescante.

E foi neste ambiente distinto que tiveram lugar as distinções aos melhores pilotos de Trial, desde a Elite aos infantis, passando pelos consagrados, promoção e iniciados.

CLASSIFICAÇÃO FINAL CAMPEONATO

ELITE

1.º Diogo Vieira

2.º Filipe Paiva

3.º Javier Pinheiro

CONSAGRADOS

1.º Rita Vieira

2.º Paulo Ballas

3.º Mariana Afonso

PROMOÇÃO

1.º João Silva

2.º Diogo Pereira

3.º Mariana Valente

INICIADOS

1.º Mariana Almeida

2.º Madalena Moreira

INFANTIS

1.º Matias Mesquita

2.º Manuel Inês

3.º Francisco Schreck

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: