Três portugueses no Motocross das Nações

Hugo Basaúla, Luís Outeiro e Marco Silva já estão em Mantova, Itália, juntamente com a restante comitiva nacional, para alinharem no próximo fim‑de‑semana na edição 2021 do Motocross das Nações.

(auto.look2010@gmail.com)

Hugo Basaúla

Com 33 equipas oriundas de outras tantas nações, a prova mais popular do motocross mundial regressa às pistas depois de um ano de paragem por força da pandemia e no mítico traçado italiano a formação nacional irá marcar a 27.ª presença consecutiva de uma equipa na competição. Por quatro vezes, as equipas lusitanas terminaram nas 10 primeiras posições: oitavo lugar em 2001 e 2005 e nono nos anos de 2020 e 2012.

Em 2019 a equipa nacional terminou a prova na 22.ª posição e o objectivo nesta nova presença é novamente levar as cores portuguesas o mais alto possível na classificação final da prova.

Hugo Basaúla é o mais experiente dos pilotos portugueses, sendo desta feita acompanhado por Luís Outeiro e Marco Silva, pilotos que foram seleccionados depois do estágio de preparação promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *