Três pilotos na liderança no Além Mar/Santa Maria

Circunstâncias especiais colocam três pilotos no topo da classificação no Rali Além Mar/Santa Maria após os dois compromissos desta sexta-feira, Explore Santa Maria (5,71 km) e Super Especial Além Mar (1,63 km): Ruben Rodrigues, Luís Miguel Rego e Rui Borges.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA / AIFA

As duas especiais que abriram o Rali Além Mar/Santa Maria, quinta prova do Campeonato de Ralis dos Açores, colocaram três equipas empatados no topo da classificação, com duas delas a não terem tido a oportunidade de “acelerar”, por causa de incidentes ocorridos antes de entrarem em acção.

O facto de a organização ter decidido que os concorrentes fizessem as duas especiais de hoje pela ordem inversa da numeração, levou a que os dois últimos, Luís Miguel Rego (Skoda Fabia R5 Evo/Team Além Mar) e Ruben Rodrigues (Citroën C3 Rally2), tivessem, das duas vezes, tempos atribuídos pela direcção da prova.

A particularidade reside no tempo de referência em ambos os casos ter sido o de Rui Borges (Mitsubishl Lancer IX), que divide o comando com aqueles que têm dominado a temporada.

Na primeira especial, Explore Santa Maria (5,71 km), o despiste de Ricardo Silva (Citroën Saxo Cup), que tem o n.º 7 nas portas, levou a que os portadores dos seis números mais baixos não fizessem a classificativa, sendo-lhes atribuído o tempo de Rui Borges (Mitsubishi Lancer IX).

Este foi o último a cumprir a prova de classificação em condições normais, com excepção de Bruno Tavares (Citroën C2 R2 Max) a quem foi atribuído o tempo feito por Max Salvador (Citroën C2 R2), seu concorrente directo.

Na segunda prova de classificação, a Super Especial Além Mar (1,63 km), foi Pedro Câmara (Citroën C3 R5) a partir o motor e a impedir Ruben Rodrigues e Luís Miguel Rego de cumprirem a Super Especial, com o tempo de Rui Borges a voltar a ser tomado como de referência.

Amanhã, a prova continua com quatro especiais, feitas por duas vezes, com Ginjal/Anjos (5,80 km – 10h28 e 12h34) e Praia/Loural (9,18 km – 11h01 e 13h07) a serem percorridas de manhã e Picos/Forno (7,59 km – 16h15 e 18h11) e Santa Bárbara/Monteiro (10,85 km – 16h33 e 18h29) de tarde. Refira-se que no continente é mais uma hora mais tarde.

Classificação, após duas especiais – 1.º, Ruben Rodrigues/Estevão Rodrigues (Citroën C3), 4’51,5”; 2.º, Luís Miguel Rego/ Jorge Henriques (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 0,0”; 3.º, Rui Borges/João Melo (Mitsubishi Lancer IX), a 0,0”; 4.º, Filipe Pires/Vasco Mendonça (Mitsubishi Lancer X), a 0,6”; 5.º, Bruno Amaral/Sancho Eiró (Ford Fiesta R5), a 1,2”; 6.º, João Sousa/Valter Cardoso (Mitsubishi Lancer VI), a 3,2”; 7.º, Bruno Tavares/André Seabra (Citroen C2 R2 Max), a 11,2”; 8.º, Max Salvador/João Valente (Citroen C2 R2), a 13,2”; 9.º, Eduardo Veiga/Luís Neves (Ford Escort MK II), 15,7”; 10.º, Carlos Teodoro/Rodrigo Moura (Peugeot 208 R2), a 17,6”. Estão classificadas mais 26 equipas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.