Três pilotos dão corpo à Elimoto Racing Team

Elias Rodrigues “”Júnior”, Pedro Cunha e Bruno Cunha vão defender as cores da Elimoto Racing Team, comandada pelo experiente Elias Rodrigues, nos Campeonatos Nacionais de Sprint Enduro e Supercross.

(auto.look2010@gmail.com)

Nasce em Coimbra mais uma equipa para disputar o Campeonato Nacional de Sprint Enduro. Trata-se da Elimoto Racing Team, formação composta por três pilotos conimbricenses e a preparação das motos estará a cargo do conceituado Elias Rodrigues. A origem da equipa tem por base o gosto comum de três amigos, troca de experiências entre eles, melhoria das condições de treino em prova e evolução na modalidade em conjunto.

Elias Rodrigues “”Júnior” é o mais experiente, com 29 anos de idade e diversos campeonatos nacionais de Supercross e Enduro, tendo feito, durante alguns anos, parte da conhecida equipa Bianchi Prata.

Elias Rodrigues “”Júnior”

Na recente formação da equipa conimbricense, Elias Rodrigues “”Júnior” assume o papel de líder no que diz respeito à preparação dos pilotos.

Compete-lhe transmitir todos os seus conhecimentos e experiências para que os dois jovens elementos que o acompanham consigam atingir os objectivos individuais, a fim de contribuírem para o objectivo comum da equipa.

Elias Rodrigues “”Júnior” é, legitimamente, aquele que terá uma palavra a dizer no seio da equipa, querendo lutar pelos primeiros lugares na classe Verdes no Campeonato Nacional de Sprint Enduro.

 

Bruno Cunha

Pedro Cunha, com 27 anos, está ligado, profissionalmente, ao mundo das motos e há muitos anos um entusiasta das duas rodas fora de estrada, abraçando agora a sua primeira época competitiva no Campeonato Nacional de Sprint Enduro. Além da sua acção como piloto da Elimoto Racing Team, o conimbricense assume também o trabalhoso papel de manager da equipa para que tudo corra dentro de todas as expectativas.

O “miúdo” da equipa dá-se pelo nome de Bruno Cunha. Inicia a sua carreira desportiva com apenas 19 anos de idade, embora tenha alguma experiência fora de estrada. Pretende mostrar a audácia que move os mais novos, sem descurar a evolução na modalidade, contribuído para os êxitos da equipa na classe Verdes no Campeonato Nacional de Sprint Enduro.

Pedro Cunha

Os três pilotos apresentar-se-ão aos comandos das competitivas Yamaha YZ 250 preparadas pelo mecânico Elias Rodrigues, contando para a época de 2021 com os apoios do Góis Moto Clube, Spidycat, Polisport, Bradol, Aj Miranda, Cross pro, CMS, Semog, Junta de Freguesia de Santa Clara e Castelo Viegas, Intermarché de Santa Clara, N-Prestige, Restaurante Hotel O Vitor, Anabela Cabeleireira, Elimoto, Agência Funerária JBarroca, Churrasqueira da Cidreira 2, Mr. Pizza Coimbra e Aqd Graphics.

O objectivo principal da equipa Elimoto Racing Team passa por alinhar em todas as prova do Campeonato Nacional de Sprint Enduro e quiçá, chegar ao pódio na classe Verdes.

 

Do calendário que se propõe cumprir consta, também, a realização do Campeonato Nacional de Supercross, modalidade que os três pilotos gostam em demasia e da qual Elias Rodrigues “Júnior” é um grande conhecedor. Com vista à melhor preparação das provas nacionais, é possível que a equipa ainda participe, pontualmente, em algumas provas do Motocross, Nacional e Regional Norte.

Os três pilotos estão motivados para, no próximo domingo, em Penacova, agirem com conformidade com as suas ambições na estreia da Elimoto Racing Team no Campeonato Nacional de Sprint Enduro. A equipa Autolook deseja as maiores felicidades ao trio de pilotos e à equipa Elimoto Racing Team nesta nova façanha num campeonato bastante aguerrido e competitivo, bem como no Supercross.

CALENDÁRIO SPRINT ENDURO

16 de Maio – Penacova

30 de Maio – Castelo Branco

4 de Julho – Cantanhede

12 de Setembro – Tábua

CALENDÁRIO SUPERCROSS

24 de Julho – Vila Boa de Quires

31 de Julho – Fernão Joanes

7 de Agosto – Poutena

14 de Agosto – Fare

21 de Agosto – Lustosa/Lousada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *