Travessia de Portugal em TT é aventura… mundial

Adesão ultrapassou limite de inscrições e atraiu muitos estrangeiros para o 5.º Portugal de Lés-a-Lés, de 2 a 5 de Outubro, entre Vila Pouca de Aguiar e Praia de Faro, com paragem e peroita em Pampilhosa da Serra e Coruche.

(auto.look2010@gmail.com)

Na quinta edição da versão Off-Road do Portugal de Lés-a-Lés voltam a bater-se recordes de adesão, com mais de três centenas de aventureiros inscritos para a ligação entre Vila Pouca de Aguiar à Praia de Faro, com paragens em Pampilhosa da Serra e Coruche.

Maratona através de caminhos de terra batida, dos mais pedregosos trilhos transmontanos aos técnicos caminhos da serra algarvia passando pelos rápidos estradões beirões e alentejanos que conta, além de muitos portugueses, com grande pelotão espanhol, representando cerca de 10% do pelotão, mas também com franceses, britânicos, italianos, alemães, austríacos, suíços, belgas, russos e ucranianos.

Caravana internacional que, de 2 a 5 de Outubro, vai cumprir desafio intenso em termos de resistência física e exigência de condução, com pelotão muito heterogéneo no que toca à idade e experiência mas muito homogéneo quanto aos valores de diversão e convívio, solidariedade e respeito ambiental. Homens e mulheres (cada vez mais) em evento que vai comprovar a eficácia das acções de reflorestação cumpridas em anos anteriores, prolongando a oferta à população e plantação de novas árvores autóctones um pouco por todo o país.

Com percurso de perfil adaptado a condutores com o mais variado nível de experiência, com cerca de 300 quilómetros diários e onde algumas dificuldades naturais criarão momentos de acrescida emoção, o 5.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road contará com forte presença da KTM, a marca mais representada, mas também da Honda e das muito eficazes Africa Twin, da BMW, com as sempre surpreendentes R1200/1250 GS, e da Yamaha que fará alinhar extenso pelotão de novíssimas Ténéré 700 neste misto de passeio e aventura organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Travessia do mapa continental onde estarão motos das mais diversas marcas e cilindradas (AJP, Suzuki, Benelli, Triumph, Husqvarna, Kawasaki, Beta, Husaberg, Sherco, SWM, Royal Enfield, Ural ou Mash), das maxi trails às mais ligeiras enduristas e até algumas scooters ou mesmo uma ‘insuspeita’ Harley-Davidson.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação