Toyota Yaris o “Melhor utilitário do Ano”

Foram revelados recentemente os resultados dos Prémios Turbo 2020. Esta iniciativa anual da revista da especialidade automóvel, que celebra este ano 40 anos em Portugal, elegeu o Toyota Yaris com o prémio “Melhor Utilitário do Ano”.

(auto.look2010@gmail.com)

A quarta geração do Toyota Yaris foi eleita “Melhor utilitário do Ano”, com destaque para o seu design, qualidade, tecnologia avançada e motorização híbrida, que permite o menor consumo de combustível e emissões de CO2 do segmento [3,8l / 100km e 87 g / km (WLTP)].

Já foram produzidos na Europa mais de quatro milhões de Yaris. O modelo utilitário é ágil e dinâmico, sendo o ideal para a cidade e foi projectado para ser o carro compacto mais seguro do mundo, apresentando de série, em todas as versões, a mais recente versão do sistema Toyota Safety Sense com vários sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS – Advanced Driver Assistance Systems).

Em 1997, a Toyota lançou no Japão o Prius – o primeiro híbrido de produção em série – e, hoje, já são mais de 15 milhões da marca japonesa vendidos em todo mundo, com a tecnologia full hybrid da marca. Neste sentido, a Toyota é a marca que mais electrificou o automóvel, reduzindo o impacto da mobilidade no nosso planeta.

A Toyota foi líder na venda de veículos electrificados em Portugal em 2020 e continuará esse caminho com a nova geração Yaris que acaba de ser reconhecido por este prémio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *