Toyota Yaris Hybrid é “Citadino do Ano 2021”

Conhecidos os vencedores do Prémio Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, o Júri, composto por 20 jornalistas, escolheu o Toyota Yaris Hybrid como o melhor “Citadino do Ano 2021”, em Portugal, reconhecendo assim as vantagens da tecnologia híbrida do modelo compacto da marca.

(auto.look2010@gmail.com)

Acabam de ser revelados os resultados do Prémio Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021. Esta iniciativa é reconhecida como o mais importante prémio anual automóvel a nível nacional. O Júri, composto por 20 jornalistas, em representação dos meios de comunicação social mais importantes em Portugal, ensaiaram 27 modelos a concurso, naquela que é a 38ª edição do concurso organizado pelo Expresso e SIC Notícias.

O Toyota Yaris Hybrid mereceu a preferência da maioria dos jurados na categoria de Citadino do Ano, num claro reconhecimento das vantagens da tecnologia híbrida do modelo compacto que foi pensado para a vida urbana. Esta distinção chega depois de no ano passado, a nova geração Corolla, ter vencido neste mesmo concurso o prémio de Carro do Ano 2020 e ainda na categoria de híbrido do ano.

A nova geração Yaris, que recentemente recebeu o prémio de Carro do Ano 2021 na Europa pelos jurados do The Car Of The Year, recebe assim mais esta distinção a nível nacional, num claro reconhecimento das qualidades do compacto electrificado da marca.

O novo Yaris beneficia do novo sistema electrificado 1.5L Hybrid Dynamic Force, com a quarta geração da tecnologia híbrida, que é líder mundial e que combina ainda melhor eficiência de combustível e baixas emissões com maior potência e capacidade de resposta.

O citadino da Toyota estreia a plataforma GA-B da Toyota New Global Architecture (TNGA), que será usada para novas gerações de pequenos veículos Toyota e seus derivados. É a base para um superior desempenho dinâmico, uma condução envolvente, segurança e um design atraente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *