Toyota T-Mate na natureza das tecnologias ADAS

Toyota T-Mate é o novo nome do conjunto de sistemas avançados de segurança e assistência ao condutor (ADAS) da marca. O novo nome demonstra o desenvolvimento de sistemas instalados nos veículos para auxiliar e proteger o condutor, os passageiros e os demais utentes da via pública.

(auto.look2010@gmail.com)

A Toyota está empenhada em fornecer o mais alto padrão de segurança nos seus veículos, encontrando constantemente formas de utilizar novas tecnologias para ajudar a evitar acidentes e melhorar a protecção para o condutor, para os seus passageiros e para os demais utentes da via pública.

Esta abordagem produziu uma nova geração de sistemas avançados de assistência ao condutor – também conhecidos como ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) – que desempenham um papel cada vez maior no processo de tornar os veículos automóveis mais seguros.

Assinalando uma expansão do seu compromisso com a segurança, a Toyota lança agora o Toyota T-Mate, um novo nome para o conjunto de todos os seus sistemas de segurança e sistemas avançados de segurança e assistência ao condutor.

Cobre uma ampla gama de sistemas concebidos para melhorar a segurança em muitas situações de condução, desde o estacionamento até a condução em vias urbanas e autoestradas.

A evolução da tecnologia de segurança tem feito uso crescente de sensores, radares e câmaras para monitorizar constantemente não apenas o desempenho do veículo, mas também o tráfego e o ambiente ao seu redor, alertando o condutor para potenciais perigos e, se necessário, ativando a travagem, a direção e o acelerador para ajudar a prevenir ou a mitigar as consequências de um acidente.

A marca Toyota T-Mate constitui uma nova maneira de a marca comunicar os benefícios reais dos seus sistemas avançados de segurança e assistência ao condutor, à medida que a indústria automóvel avança para o desenvolvimento de veículos ainda mais automatizados e autónomos no futuro.

A marca aproveita ainda a oportunidade para explicar os benefícios dos sistemas avançados de segurança e assistência ao condutor, com termos mais facilmente compreensíveis, a forma como cada Toyota está sempre a olhar pelo condutor, tal como um parceiro em alerta constante, em cada viagem.

T-Mate combina o Toyota Safety Sense (TSS) com outros sistemas ativos de condução e assistência ao estacionamento para tornar a condução mais fácil e segura, mas também para proteger todos os ocupantes do veículo, bem como os demais utentes da estrada, em diferentes tipos de cenários.

O desenvolvimento contínuo de sistemas de segurança avançados e a sua implementação generalizada em toda a gama de modelos confirma o compromisso da Toyota com a redução de acidentes.

Seguindo esta filosofia, a estreia de T-Mate coincide com a introdução da última geração de Toyota Safety Sense apresentando uma série de inovações e melhorias. O sistema de pré-colisão oferece agora, pela primeira vez, supressão de aceleração a baixa velocidade e assistência de condução inteligente, bem como as melhoradas funcionalidades de detecção de veículos e assistência em cruzamentos.

Entre as novas funções do TSS incluem-se atualizações do Sistema de Travagem de Emergência (EDSS) e atualizações remotas “Over The Air” (OTA), que mantêm os sistemas atualizados e adicionam novas funções durante a vida do modelo.

O conjunto de sistemas T-Mate varia de acordo com os recursos disponíveis para determinado modelo e/ou nível de equipamento. A marca Toyota T-Mate será apresentada com uma campanha que conta com uma personagem feminina que aparece sempre para socorrer o seu grupo de amigos de situações difíceis. Ela é inteligente, capaz de pensar depressa e está sempre lá. Tal como T-Mate. O novo nome da marca está a ser lançado nos mercados europeus em conjunto com a chegada de novos produtos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *