Toyota revelou o GR GT3 Concept e o GRMN Yaris

A Toyota Gazoo Racing (TGR) deu a conhecer várias novidades no Salão do Automóvel de Tóquio 2022 em Makuhari Messe, centro de convenções fora da capital japonesa, localizado no bairro Mihama-ku da cidade de Chiba. O GRMN Yaris é limitado a 500 unidades e disponível apenas em território nipónico.

(auto.look2010@gmail.com)

A TGR está comprometida em acelerar as suas actividades relacionadas com o automobilismo para clientes. Promovendo o desenvolvimento de carros centrados no piloto, com o desejo de fornecer desportivos atraentes na classe GT3, que é a categoria rainha do automobilismo para clientes. Nesse sentido a TGR revelou no Salão de Tóquio o GR GT3 Concept.

Tal como no caso do GR Yaris, a Toyota desenvolveu e comercializa um puro desportivo, em vez de simplesmente adaptar veículos de produção para uso no desporto automóvel, a TGR está a usar os conhecimentos e tecnologias, obtidas através da participação em diversas actividades do desporto automóvel mundial, para desenvolver um carro GT3 e modelos de produção em série, promovendo e criando desportivos cada vez melhores.

O desenvolvimento do GRMN Yaris (2) começou com o desejo de “Morizo” – o presidente Akio Toyoda – em «entregar carros aos clientes que evoluem rapidamente e podem ser adaptados ao indivíduo como no desporto motorizado».

Para além do veículo ter sido refinado junto de condutores profissionais, o GRMN Yaris – limitado a 500 unidades para venda apenas no Japão –, terá um novo programa que entregará aos clientes um serviço que permitirá uma evolução diária do veículo e a personalização à medida do condutor, à semelhança do que ocorre no automobilismo.

Baseado no SUV elétrico a baterias com plataforma dedicada – o bZ4X, a Toyota apresentou também o bZ4X GR Sport Concept que oferece zero emissões e muito prazer de condução. Jantes de grandes dimensões e bancos desportivos estão entre os destaques deste conceito.

GR HERITAGE: PEÇAS GENUÍNAS

PARA OS TOYOTA CLÁSSICOS

Para responder aos desejos dos clientes em manter seus carros clássicos na estrada, o “GR Heritage Parts Project” procura reproduzir peças de reposição descontinuadas à venda como peças novas genuínas. Em exibição no Salão de Tóquio esteve uma selecção de peças previstas para lançamento em 2022 para o Supra A70, Supra A80, Toyota 2000GT, Land Cruiser série 40 e Corolla AE86 (Levin/Sprinter Trueno).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.