Toyota revela primeiras imagens do novo GR 86

Terceiro modelo da gama de puros desportivos GR, a que se junta aos aclamados GR Supra e GR Yaris, é fiel ao conceito “divertido de conduzir”, característico de seu antecessor, muito ágil devido ao baixo peso e baixo centro de gravidade.

(auto.look2010@gmail.com)

O muito antecipado GR 86 fez a sua estreia global online hoje (5 de Abril), através de um evento digital conjunto entre a Toyota Gazoo Racing e a Subaru Corporation. O mais recente desportivo da Toyota é o terceiro modelo Gazoo Racing (GR) global, depois dos aclamados GR Supra e GR Yaris, e complementa a gama de puros desportivos GR.

O novo GR 86 herda as principais características de uma “condução divertida” do GT86, lançado em 2012 e que vendeu mais de 200.000 unidades em todo o mundo. Espera-se que seja o coupé de quatro lugares mais leve do segmento, graças a várias medidas de redução de peso, como o uso de teto e painéis de carroçaria de alumínio.

O novo GR 86 conta com um novo e leve motor de quatro cilindros horizontalmente opostos (“boxer”) que passa a ter uma cilindrada de 2,4 litros, com melhorias no desempenho em relação ao seu antecessor. As dimensões do novo GR 86 são quase idênticas às do GT86, permitindo que o novo modelo mantenha um centro de gravidade baixo para maior agilidade. A rigidez torsional também foi aumentada em cerca de 50%, em comparação com o GT86, para oferecer uma dinâmica ainda mais apurada e precisa.

Os componentes aerodinâmicos funcionais, como as entradas de ar frontais e a forma dos painéis laterais, entre outros, foram desenvolvidos com base na experiência da Toyota Gazoo Racing na competição automóvel, ajudando o GR 86 a atingir o esperado melhor desempenho e estabilidade do seu segmento. Está confirmado o lançamento do novo GR 86 na Europa. Mais detalhes serão revelados durante 2021.

 

ESPECIFICAÇÃO PRELIMINAR (*)

Comprimento (mm)                                 4265

Largura (mm)                                            1775

Altura sem antena (mm)                         1280 (com antena 1.310)

Distância entre-eixos (mm)                    2575

Peso (Kg)                                                     1270

Motor :                                                        4 cilindros horizontalmente opostos D-4S (“Boxer”)

Cilindrada (cm3)                                       2387

Tipo                                                              Motor frontal, tracção traseira

Suspensão: Frente                                    MacPherson

Suspensão: Traseira                                 Duplo Wishbone

Travões: Frente e Traseira                      Discos ventilados

Pneus (Frente/Traseira)                          215/40 R18

(*) – Especificação europeia sujeita a homologação final que será confirmada no lançamento do GR 86.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *