Toyota revela planos para novo SUV 100% eléctrico

Toyota vai apresentar, nos próximos meses, um novo SUV 100% eléctrico. Com base na nova plataforma altamente versátil e dedicada para veículos 100% eléctricos, chamada e-TNGA. O pimeiro passo no lançamento de uma nova gama de produtos 100% eléctricos – BEV (Battery Electric Vehicle).

(auto.look2010@gmail.com)

A Toyota acaba de anunciar que vai apresentar um modelo totalmente novo para sua gama de veículos 100% eléctricos – está para chegar um SUV 100% eléctrico de tamanho médio baseado numa nova plataforma, chamada e-TNGA. Mais detalhes serão anunciados nos próximos meses mas, neste momento, a marca apresenta apenas uma silhueta estilizada e detalhes da arquitectura da plataforma.

O modelo, ainda sem nome, será baseado na nova plataforma dedicada e-TNGA da Toyota. Graças ao seu design inteligente, a nova plataforma é altamente versátil e facilmente adaptável a uma variedade de diferentes produtos. O princípio básico da arquitectura é que vários elementos-chave permanecem fixos enquanto outros variam. Esta abordagem permite variação na largura, comprimento, distância entre eixos e altura do veículo.

A plataforma e-TNGA também pode ser definida com tracção dianteira, traseira ou às quatro rodas e com uma ampla gama de capacidades de bateria e motor eléctrico para se adequar a vários tipos de veículos e finalidades. Usando esta abordagem versátil, o tempo de desenvolvimento de diferentes variantes de produtos pode ser reduzido e modelos diferentes podem ser desenvolvidos em paralelo.

O primeiro modelo baseado na e-TNGA, já foi desenvolvido e está a ser preparado para produção. A produção será realizada na fábrica de veículos zero emissões – ZEV (Zero Emission Vehicles) Factory da Toyota no Japão. Relativamente a este anúncio, Koji Toyoshima, director adjunto da fábrica ZEV da Toyota Motor Corporation referiu que, «em breve, a Toyota dará o próximo passo no lançamento da sua futura gama de veículos 100% eléctricos (BEV)».

«Nos próximos meses, será apresentado o primeiro modelo – um SUV de tamanho médio totalmente novo. A versatilidade e flexibilidade da tecnologia e-TNGA permite-nos projectar e criar veículos que não sejam apenas 100% eléctricos, mas também automóveis com uma condução envolvente e com design atraente», acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *