Toyota na “pole” provisória para Le Mans

Marca nipónica foi a mais rápida nos LMP1, com o japonês Kamui Kobayashi a colocar a equipa na “pole provisória” das 24 Horas de Le Mans, depois de terminar a primeira sessão de qualificação com cerca de meio segundo na frente das melhores viaturas da SMP Racing.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Mais rápida na sessão de treinos livres, a tripla Mike Conway/Kamui/Kobayashi/Jose Maria Lopez (Toyota TS050 Hybrid) assegurou a “pole position” provisória para edição 2018 das 24 Horas de Le Mans, depois de uma sessão de qualificação onde a ameaça de chuva não se confirmou.

Surpresa foi o facto do segundo carro da marca nipónica tripulado por Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima/Fernando Alonso (Toyota TS050 Hybrid) não ter ido além do quarto tempo, com Fernando Alonso a ficar a mais de dois segundos de Jose Maria Lopez, que foi o autor do melhor tempo da sessão.

Entre os dois colocaram-se o BP Enginnering BR1 – AER de Stéphane Sarrazin/Egor Orudzhev/Sergey Sirotkin  e o Rebellion R13 – Gibson de Thomas Laurent/Nathanael Berthon/Gustavo Menezes.

No que diz respeito aos portugueses, Filipe Albuquerque viu Philip Hanson colocar o Ligier JSP217 – Gibson, cuja condução partilham com Paul Di Resta, no 11.º lugar da geral, terceiro dos LMP2, enquanto Augusto Farfus (BMW M8 GTE) colocou o carro, cuja condução divide com António Félix da Costa e Jesse Krohm, no 47.º lugar da geral, 16.º do GTEPro, uma posição à frente do Aston Martin Vantage de Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Mathias Lauda, com o último a fazer o tempo e a ser o quarto entre os GTEAm.

Hoje cumprem-se mais duas sessões de qualificação que irão definir a grelha de partida para a corrida que começa sábado às 14h00.

MELHORES TEMPOS DO TREINO LIVRE

Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez (Toyota TS050 Hybrid), 3’17,161”; Stéphane Sarrazin/Egor Orudzhev/Sergey Sirotkin (BP Enginnering BR1 – AER), 3’17,633”; Thomas Laurent/Nathanael Berthon/Gustavo Menezes (Rebellion R13-Gibson), 3’19,603”; Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima/Fernando Alonso (Toyota TS050 Hybrid), 3’19,632”; Henrik Hedman/Ben Hanley/Renger Van Ver Zande (BR Engineegring BR1 – Gibson), 3’20,200”; …; Philip Hanson/Filipe Albuquerque/Paul di Resta (Ligier JSP217-Gibson), 3’27,338”; …; Augusto Farfus/António Felix da Costa/Jesse Krohm (BMW M8 GTE), 3’53,530”; …; Paul Dalla Lana/Pedro Lamy/Mathias Lauda (Aston Martin Vantage), 3’53,783”. Treinaram mais 14 carros.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação