Toyota Land Cruiser “invadiu” Vila Nova de Poiares

Primeiro Encontro Nacional da marca japonesa reuniu mais de meia centena de viaturas 4×4 que percorreram os mais variados trilhos off road do concelho.

(auto.look2010@gmail.com)

Vila Nova de Poiares acolheu o 1.º Encontro Nacional Toyota Land Cruiser, numa organização conjunta do grupo português com o mesmo nome do icónico 4×4 japonês e do Poyares Rotações através do seu núcleo Poiares Off Road, em parceria com a Câmara Municipal.

No total foram cerca de meia centena de Land Cruiser’s, com destaque para versões icónicas BJ40, BJ73 e KZJ90 e 95, que percorreram os mais variados trilhos off road do concelho, alguns deles bem desafiantes, colocando à prova pilotos e veículos, que se deslocaram dos mais variados pontos do país, desde o Algarve a Trás-os-Montes para participarem na iniciativa.

Refira-se também que, já no final de Outubro, Vila Nova de Poiares recebeu o IV Encontro Nacional da Comunidade Jeep Portugal, reunindo cerca de 50 veículos da marca americana, revelando a capacidade e qualidade organizativa do município e das suas associações, neste caso em particular o Poyares Rotações e do núcleo dedicado ao off road.

Por outro lado, vem posicionar o concelho como palco de referência para este tipo de eventos, alicerçado na sua história ligada ao automobilismo, como os rallys, 4×4, motociclismo e outras modalidades, como na infraestrutura única na região que é o Kartódromo de Poiares, e também em toda uma indústria e comércio relacionados com a fileira automóvel com forte presença no município.

Para a Câmara Municipal a realização destas iniciativas são um importante estímulo à economia local, quer para o alojamento local, quer para a restauração, ou não fosse o município reconhecido pela gastronomia divinal e hotelaria de excelência, contribuindo para o desenvolvimento económico e consequente fixação de pessoas no concelho.

Paralelamente, permite que quem visita Vila Nova de Poiares possa descobrir um território repleto de experiências, em particular voltadas para a natureza, o desporto e a aventura, reforçando a imagem de que em Poiares, mais do que ver, há que viver!».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *