Toyota em testes do GR Yaris em Portugal

 Estradas portuguesas são o palco escolhido pela Toyota Gazoo Racing para realizar os testes finais do novo desportivo inspirado no mundial de ralis. Primeira aparição do novo Toyota GR Yaris será no salão automóvel de Tóquio a 10 de Janeiro de 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

Várias unidades pré-produção do Toyota GR Yaris já rodam em Portugal. Depois do desenvolvimento em vários locais do mundo, desde a Finlândia, ao Japão, é em Portugal que os engenheiros da Toyota Gazoo Racing estão a realizar os testes finais do desportivo compacto de segmento B.

Inspirado pelo mundial de ralis, o novo GR Yaris, fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio no Japão a 10 de Janeiro e promete ser um dos maiores destaques do certame nipónico. O GR Yaris incorpora tecnologias avançadas, conhecimento e experiência aprendidos pela Toyota através das vitórias e títulos no mundial de ralis (WRC), onde compete sob a bandeira Toyota Gazoo Racing (TGR).

Após o regresso do lendário Toyota GR Supra o ano passado, o GR Yaris será o segundo modelo desportivo global a ser lançado pela TGR. O GR Yaris está este mês a concluir a fase final de desenvolvimento em estradas portuguesas e um protótipo foi recentemente levado ao limite pelo presidente da Toyota, Akio Toyoda, o Master Driver TGR, conhecido pelo nome de código “Morizo”.

A Toyota, através das actividades automobilísticas da TGR, procura criar automóveis cada vez melhores e amplificar o apoio dos fãs do desporto motorizado, competindo numa série de provas exigentes, em várias modalidades e estradas de todo o mundo.

Em 2017, a Toyota regressou ao Campeonato Mundial de Ralis (WRC) com o Yaris World Rally Car, alcançando cinco vitórias e o título do fabricante em 2018, seguido pelos títulos de piloto e co-piloto este ano.

A TGR obteve ainda sucesso no Campeonato Mundial de Resistência FIA (WEC) com os Toyota TS050 Hybrid, um carro de corrida electrificado com a tecnologia híbrida da marca que alcançou o campeonato de fabricantes e pilotos em 2014 e 2018-19 e lidera novamente o campeonato de fabricantes e pilotos na atual época de 2019-20 do WEC.

No início deste ano, a TGR levou a Toyota à sua primeira vitória no famoso Rali Dakar com o campeão do Qatar, Nasser al-Attiyah aos comandos de uma Toyota Hilux da TGR.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação