Toyota eleita Cinco Estrelas em 2020

Tendo concorrido pela primeira vez este ano ao prémio, na categoria automóvel, a Toyota atingiu a liderança, com o valor expressivo de 79,80 % de satisfação.

(auto.look2010@gmail.com)

Automóveis e serviços inovadores, bem como o reconhecimento pela procura incessante da satisfação do cliente, estão na base das motivações para a Toyota ser eleita marca Cinco Estrelas em Portugal. Esta é já a 6.ª edição dos prémios Cinco Estrelas que contam com 171 categorias, 952 candidaturas, e permitiram distinguir 119 marcas vencedoras.

De notar que 52 categorias não tiveram vencedores, uma vez que nenhuma marca atingiu a classificação mínima exigida. Para além dos 119 vencedores, foram 20 as personalidades e 17 os órgãos de comunicação social galardoados e reconhecidos pelos portugueses para 2020. Para apurar os vencedores, a organização dos prémios Cinco Estrelas, contou com os votos de cerca de 264.600 consumidores, mais 5,21% do que em 2019.

A Toyota é uma marca automóvel, que comercializa viaturas novas e usadas, venda de acessórias e peças da marca, e assistência técnica, através da sua rede alargada de concessionários e reparadores oficiais em Portugal (continente e ilhas). O objectivo principal da marca é a satisfação total do cliente, e por conseguinte toda a atividade da marca está organizada por forma a atingir esse objetivo, quer seja através da qualidade e fiabilidade dos produtos comprovada pela garantia de 7 anos dos seus modelos, quer pela eficiência dos serviços.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Quanto às categorias Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação, Confiança e Inovação, além de uma característica adicional considerada como mais relevante em cada categoria.

Este é mais um reconhecimento do esforço da marca na satisfação do cliente, fruto do contínuo compromisso com os valores de qualidade e melhoria contínua (Kaizen) que fazem parte do DNA da marca e com os quais se vinculou com os clientes e o mercado.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação