Toyota e Lexus candidatos a Carro do Ano

Em Janeiro de 2020 será conhecida a selecção dos sete modelos candidatos à fase final e a divulgação de resultados da votação final, está prevista para Fevereiro 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

A Toyota e a Lexus irão participar na 37.ª edição do concurso Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020. Com uma vasta gama de modelos electrificados, os quatro modelos híbridos, a concurso, podem receber a distinção de Carro do Ano. Os dois modelos Toyota são o RAV4 Hybrid na categoria de SUV/Compacto e o Corolla, que concorre com as duas motorizações: 1.8L Hybrid na carroçaria Hatchback à categoria Híbrido do Ano e 2.0L Hybrid à categoria Familiar do Ano. Os dois modelos da Lexus a concurso são o UX250h na categoria de SUV/Compacto e o ES 300h na categoria Híbrido do Ano.

Para a Toyota e Lexus, a participação no Troféu Carro do Ano promete uma ampla divulgação, uma vez que os veículos ensaiados pelos membros do júri representam perto de 20 órgãos de comunicação social diferentes. Em Janeiro de 2020 será conhecida a selecção dos sete modelos candidatos à fase final e a divulgação de resultados da votação final, está prevista para Fevereiro 2020.

A qualidade, durabilidade e fiabilidade dos modelos Toyota e Lexus é reconhecida e com os actuais sistemas híbridos permitem que em média, até 50% do tempo seja percorrido em modo eléctrico (valores testados pela Rede de Concessionários). Fruto desta questão, a Toyota/Lexus têm milhões de quilómetros percorridos em modo eléctrico, o que permitiu acumular um conhecimento muito extenso relativamente à optimização da utilização das baterias, eficiência energética, gestão do ciclo de vida, etc.

Ambas as marcas oferecem uma garantia de 7 anos ou 160 mil quilómetros (o que ocorrer primeiro). Em complemento, a Toyota e Lexus já oferecem, uma garantia da bateria híbrida de 10 anos. Esta garantia é revalidada anualmente de forma gratuita aquando da revisão nas oficinas de ambas as marcas e demonstra a confiança de mais de 20 anos na tecnologia de electrificação.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação