Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo

A Toyota é, mais uma vez, a marca automóvel mais valiosa do mundo de acordo com o ranking do relatório BrandZ ™ Top 100 Most Valuable Global Brands 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

O valor da marca Toyota é de 28,3 mil milhões de dólares (cerca de 25,2 mil milhões de euros) e está colocada oito lugares à frente da seguinte marca automóvel e a única marca automóvel no Top 50. Desde o início deste estudo, em 2006, a Toyota foi distinguida 13 vezes como marca automóvel mais valiosa do mundo.

O relatório BrandZ™ Top 100 Most Valuable Global Brands, da responsabilidade da Kantar Millward Brown com dados de mercado da Kantar e Bloomberg, é construído com uma base de consulta de cerca de 3,8 milhões de clientes sobre 17 mil marcas em 51 países.

Num ano marcado pela pandemia da Covid-19, a Toyota continua a acelerar na electrificação. São hoje mais de 15 milhões os veículos electrificados com a tecnologia híbrida Toyota, desde o lançamento em 1997do Prius – o primeiro automóvel híbrido produzido em série.

A Toyota tornou-se uma referência na indústria automóvel pelo seu pioneirismo e constante procura e massificação de uma mobilidade sustentável. Com o lançamento do Mirai em 2014, a Toyota foi pioneira com a introdução do primeiro automóvel sedan movido a hidrogénio.

Hoje está a preparar-se para elevar a fasquia com a sua tecnologia avançada, zero emissões, de veículos eléctricos a pilha de combustível (FCEV), ao preparar a segunda geração do Mirai.

Desenvolvido desde 2006 para as empresas do grupo WPP por Kantar Millward Brown, o BrandZ ™ Top 100 é um ranking das marcas globais mais valiosas do mundo. É o único estudo que combina o valor que o consumidor dá às marcas e o valor da própria marca, com base em entrevistas a cerca de 3,8 milhões de consumidores a nível mundial, com uma análise rigorosa do desempenho financeiro e de negócios de cada empresa (usando dados da Kantar e Bloomberg) para separar o valor que a marca desempenha dos lucros de negócio e capitalização de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: