Toyota apresentou pilotos para o WRC

A marca japonesa deu a conhecer os novos pilotos para a época de 2020 do Mundial de Ralis: Sébastien Ogier, Elfyn Evans, Kalle Rovanpera e Takamoto Katsuta.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A Toyota Gazoo Racing aproveitou o defeso para reforçar a ambição de vencer e, no país do sol nascente, apresentou as credenciais para “atacar” a temporada de 2020. Um naipe de pilotos estão a postos para deslumbrar e colher os frutos lançados pelo finlandês Tommi Mäkinen, chefe de equipa, referindo que «é óptimo marcar presença no Japão para lançar a nossa temporada com os nossos novos pilotos. Estamos realmente ansiosos pelo facto do WRC voltar ao Japão este ano e, por isso, é bom começar a temporada aqui junto dos nossos adeptos, grandes fãs de carros japoneses».

A tarefa para 2020 está entregue a Sébastien Ogier, Elfyn Evans, Kalle Rovanpera e Takamoto Katsuta que, na equipa oficial, a proporcionarem uma boa mistura de velocidade, experiência e juventude, a equipa pretende lutar mais uma vez em todas as frentes, começando já no Rali de Monte Carlo que se realiza de 23 a 26 de Janeiro.

A Toyota Gazoo Racing confirma um novo conjunto de pilotos para a temporada que se avizinha do Campeonato Mundial de Ralis da FIA. O francês, seis vezes campeão do mundo, Sébastien Ogier, o jovem do País de Gales, Elfyn Evans e o “rookie” finlandês, Kalle Rovanperä, irão juntar-se à equipa com os seus respeftivos co-pilotos. Juntos, irão trazer para a equipa um misto de velocidade, experiência e juventude ao volante do Toyota Yaris WRC.

Sébastien Ogier e o seu navegador Julien Ingrassia são reconhecidos como a força dominante no WRC ao conquistar seis títulos consecutivos entre 2013 e 2018. Com uma enorme vontade em recuperar o título e somar vitórias, às já 47 alcançadas em provas oficiais do mundial, o experiente piloto de 35 anos assinou contrato com a Toyota para a temporada 2020, confiando no carro e na equipa que venceu o campeonato mundial de pilotos de 2019 com Ott Tänak.

Embora tendo vencido apenas uma prova do mundial, precisamente na sua terra natal, em 2017, Elfyn Evans já provou ser um piloto rápido e consistente numa ampla variedade de superfícies e diferentes condições do WRC. Tendo assinado com a Toyota pelos próximos dois anos, o piloto de 30 anos e seu navegador Scott Martin, acreditam que esta é uma excelente oportunidade numa equipa já com provas dadas.

Kalle Rovanperä irá estrear-se em 2020, naquela que é a sua primeira época ao volante de um World Rally Car, com apenas 19 anos, o finlandês é considerado uma das estrelas em ascensão nesta modalidade. Tendo tido a oportunidade de testar o Yaris WRC aos 16 anos, acaba de assinar um contrato de dois anos com a equipa. Juntamente com o seu navegador Jonne Halttunen, Kalle Rovanperä venceu o título WRC 2 Pro 2019 com cinco vitórias em 11 provas, demonstrando todo o seu valor para subir à prova rainha do rali mundial.

A Toyota Gazoo Racing está confiante em efectuar uma época de sucesso, tirando partido dos seus talentosos e novos pilotos. O primeiro “exame” já no Rali de Monte Carlo, que terá lugar entre 23 a 26 de Janeiro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação