Toyota: a marca automóvel mais valiosa do mundo

Desde 2004 que a Toyota é consecutivamente considerada pela Interbrand™ a marca automóvel mais valiosa.

(auto.look2010@gmailcom)

A Toyota é, uma vez mais, a marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da “Best Global Brands 2020”, publicado pela Interbrand™, entidade consultora de marcas a nível mundial, a Toyota foi considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo ao constar na sétima posição do estudo. A Interbrand™ coloca a Toyota com um valor estimado de 51.595 milhões de dólares.

Com fortes investimentos em investigação e desenvolvimento, a Toyota está no caminho de transformação de fabricante de automóveis, para empresa de mobilidade. A marca criou novas empresas e marcas para acelerar essa transição, como é exemplo a recém-criada Kinto.

A Toyota é reconhecida como marca pioneira na electrificação, com o lançamento do modelo Prius em 1997, a marca é líder mundial na venda de híbridos, e já circulam mais de 15 milhões de veículos em todo mundo com a tecnologia “Full Hybrid” da marca. A Toyota continua a inovar e a projectar o futuro, em 2014 apresentou o Mirai, (que quer dizer futuro em Japonês) o primeiro sedan eléctrico de produção em série movido a pilha de combustível (hidrogénio), um carro zero emissões que emite apenas água limpa.

A consultora Interbrand com mais de 40 anos de existência é considerada líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente. A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há cerca de 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações sem precedentes sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos sectores em que operam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: