Toyota: a marca auto mais valiosa do mundo

A Interbrand estima que o valor da marca japonesa cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand a marca automóvel mais valiosa.

(auto.look2010@gmail.com)

A Toyota obteve, mais uma vez, o primeiro lugar como marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da “Best Global Brands 2019”, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas a nível mundial, a Toyota foi considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo ao constar na sétima posição do estudo.

A Interbrand estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand a marca automóvel mais valiosa.

A Toyota está a fazer a transição de fabricante de automóveis, para empresa de Mobilidade. Com fortes investimentos em Investigação e Desenvolvimento, a marca criou novas empresas para acelerar essa transição. Alguns exemplos são a Toyota Research Institute e a Toyota Connected.

Como marca pioneira na electrificação, com o lançamento do modelo Prius em 1997, a marca é número um em híbridos, com mais de 14 milhões de veículos vendidos com a tecnologia “full Hybrid” da Toyota.

A consultora Interbrand com mais de 40 anos de existência afirma-se como líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente. A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações sem precedentes sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos sectores em que operam.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação