Tomás Lobo fecha época em alta em Espanha

A segunda participação numa prova em Espanha, desta vez realizada em Córdoba, o jovem da Secção de Desportos Motorizados – Associação Académica de Coimbra colocou um ponto final na temporada de 2019 com dois distintos segundos lugares. Em 2020 há mais…

(auto.look2010@gmail.com)

Chegou ao fim a temporada para o jovem piloto Tomás Lobo que, na derradeira prova da categoria Alevin, disputada em Córdoba e pontuável para o Campeonato de Andalucia de Karting, teve o condão de ascender, por duas vezes, ao lugar intermédio do pódio.

O jovem de Coimbra a residir em Vilamoura foi um autêntico “quebra-cabeças” para os espanhóis, não lhes facilitando um milímetro nas suas legítimas ambições. Durante os treinos cronometrados e em piso seco, o jovem piloto obteve com sapiência o terceiro lugar da grelha, num universo de 14 pilotos, tendo em vista as duas finais previstas no programa desportivo. No dia seguinte e debaixo de enormes bátegas de água, Tomás Lobo conseguiu, nas finais, fazer duas boas partidas, colocando-se no segundo posto e por aí se manteve até ao agitar a bandeira de xadrez.

Numa fase inicial, equacionou-se que a chuva que caiu seria um problema, dado que era a primeira vez que o jovem piloto pois iria acelerar com essas condições climatéricas mas, para regozijo de familiares e mecânicos, Tomás Lobo soube gerir a prova a seu bel-prazer e, não fossem dois piões numa das finais poderia subir ao lugar mais alto do pódio.

Foi um final de época bastante bom em território de “nuestros hermanos”. Nas quatro corridas realizadas em Espanha, Tomás Lobo obteve um 5.º lugar, um 3.º e dois segundos lugares. Tratou-se de uma experiência internacional que não foi mais que uma mais-valia no seu crescimento competitivo, quer como piloto, como pessoa, contactando com outros pilotos e diferentes realidades.

Chegou ao fim mais uma temporada desportiva e, praticamente em final de ano, está na hora de agradecer o apoio da família, em especial dos avós, mecânicos Javier del Sol e Pedro Sequeira, que preparam convenientemente o kart, contribuindo para o apoio logístico durante as provas.

Os parceiros neste projecto também não foram esquecidos, nomeadamente a Pro4Matic, Alberto Oculista, ThaiBeach, Deck Bar, O´Sheas, SR Properties Algarve e Atomic Shop Portugal, cooperando com o jovem piloto Tomás Lobo em prosseguir a sua caminhada desportiva.

Para 2020, Tomás Lobo espera surgir com mais parceiros para viabilizar o caminho da evolução nesta disciplina do desporto motorizado, implicando, naturalmente, investimento financeiro e pessoal adicional.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação