Tomás Leitão subiu ao pódio no Portugal Rotax

O Campeonato de Portugal Rotax rumou à histórica pista de Braga e Tomás Leitão conseguiu mais um pódio na categoria-rainha, a Sénior Max. O jovem piloto de Oeiras fez várias ultrapassagens rumo ao terceiro lugar final e com este resultado mantém-se na luta pelo título de vice-campeão nacional, que se decidirá na pista de Portimão.

(auto.look2010@gmail.com)

Num fim de semana marcado pelas elevadas temperaturas, Tomás Leitão voltou aos bons resultados no Campeonato de Portugal Rotax, que teve mais de duas dezenas de pilotos na categoria-rainha, a Sénior Max. Demonstrando um bom andamento logo nas sessões de treinos privados, o piloto de Oeiras foi condicionado pela posição em pista na sessão de treinos cronometrados, onde garantiu o 6.º melhor tempo.

Na Final 1, Tomás Leitão conseguiu recuperar duas posições e terminou no 4.º lugar, resultado que dava boas indicações para as duas Finais de domingo. Na Final 2, Tomás Leitão viria a realizar quatro ultrapassagens, para terminar no 4.º posto, subindo depois mais uma posição (3.º) na derradeira Final.

Com estes resultados, o piloto de Oeiras terminou a prova bracarense no 3.º lugar do pódio e somou os pontos do 2.º classificado (já que um dos concorrentes não está inscrito no campeonato).

«Foi um fim de semana positivo. Senti-me bastante competitivo com o kart logo nos treinos da semana anterior e tentei manter essa dinâmica nos treinos cronometrados, o que infelizmente não foi possível, devido ao tráfego que apanhei em pista. A partir daí, fui sempre recuperando posições, pois sabia que tinha um bom andamento». Fiquei contente com mais este pódio, pois é sempre motivador e uma recompensa para o trabalho de toda a equipa, a QZ Kart. Subimos ao 3.º lugar no campeonato e vamos para Portimão para tentar subir ainda mais um lugar», afirmou Tomás Leitão, que tem a derradeira jornada do Campeonato de Portugal Rotax agendada para os dias 22 e 23 de outubro, no emblemático Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.