Toby Price homenageia Paulo Gonçalves no Dakar

Piloto australiano da KTM, que já venceu a prova por duas vezes, em 2016 e 2019, mostrou nas redes sociais os seus dois capacetes para o Dakar de 2021.

(auto.look2010@gmail.com)

Toby Price vai disputar o próximo Rali Dakar de todo-o-terreno com um capacete de homenagem ao malogrado piloto português Paulo “Speedy” Gonçalves, que faleceu em sequência de uma queda sofrida na edição de 2020, na Arábia Saudita.

O piloto da KTM, que já venceu a prova por duas vezes, em 2016 e 2019, mostrou nas redes sociais os seus «dois capacetes fresquinhos para o Dakar de 2021», um deles com a palavra “Speedy” escrita na parte de trás, juntamente com as bandeiras portuguesa e australiana desenhadas.

«Quis agradecer todo o apoio e carinho que os portugueses me deram nos tempos mais duros e, também, pelo facto de terem perdido um dos seus heróis, o “Speedy” correrá comigo», explicou o piloto autraliano.

Recorde-se que Toby Price, de 33 anos, foi o primeiro a chegar junto de Paulo Gonçalves após a queda, tendo ficado junto do piloto português cerca de uma hora e meia, mesmo depois de o socorro chegar.

No entanto, o piloto de Esposende acabaria por sucumbir à gravidade dos ferimentos sofridos na queda a alta velocidade no deserto da Arábia Saudita, que em 2020 acolheu a maratona de todo-o-terreno pela primeira vez. A edição 2021 do Rali Dakar disputa-se novamente naquele país do Médio Oriente, entre os dias 3 e 15 de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *