Tim Gajser vence GP de Portugal de Motocross

Portugueses estiveram bastante discretos na vitória do esloveno no Crossódromo Internacional do Casarão, em Águeda. O Campeonato do Mundo da especialidade segue, agora, para Saint-Jean-d’Angély, em França, onde se disputa a sétima jornada.

(auto.look2010@gmail.com)

O esloveno Tim Gajser (Honda) venceu este domingo o Grande Prémio de Portugal de motocross, no Crossódromo do Casarão, em Águeda, na sexta prova do campeonato do mundo da especialidade, num dia em que os portugueses tiveram prestações discretas.

Sandro Peixe (Suzuki), líder do campeonato nacional, não foi além do 30.º e do 25.º lugares nas duas corridas da categoria MXGP que compunham o GP de Portugal, com ambas as mangas a serem vencidas pelo esloveno da Honda. O italiano Antonio Cairoli (KTM), líder do campeonato, foi segundo nas duas corridas e viu encurtar para 34 pontos a vantagem para o piloto da Honda.

Jorge Prado (KTM)

ESPANHOL JORGE PRADO CONDUZ

KTM À VITÓRIA NA CATEGORIA MX2

Na categoria MX2, Jorge Prado (KTM) desde cedo mostrou ao que vinha, acabando por vencer ambas as mangas da tarde. O espanhol assume assim a liderança do campeonato, na frente do segundo classificado Thomas Kjer Olsen (Husqvarna). O terceiro classificado desta classe foi o australiano Mitchell Evans (Honda), tendo o português Diogo Graça (Suzuki) ficado com a trigésima-segunda posição.

 

Joana Gonçalves (KTM)

No sector feminino, a vitória foi para a neozelandesa Courtney Duncan (Kawasaki), numa categoria em que a transmontana Joana Gonçalves (KTM) terminou na 12.ª posição, com um 15.º e um 12.º lugar. A portuguesa entrou directamente para o 19.º lugar do campeonato, com 15 pontos.

Um fim‑de‑semana de MXGP em Portugal, onde o ACTIB mereceu rasgados elogios por parte de pilotos, equipas e promotor. O público compareceu em massa e uma vez mais Portugal mostrou ao mundo, o quando bom e profissional consegue ser, no que toca a organizar eventos desportivo. O campeonato segue, agora, para Saint-Jean-d’Angély, em França, onde se disputa a sétima jornada.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação