Tiago Reis lidera nos autos em Reguengos

Aos comandos de uma Toyota Hilux e navegado por Valter Cardoso, Tiago Reis lidera a competição auto da 33.ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal depois de ter sido o mais rápido em ambos os Sectores Selectivos disputados na segunda etapa da prova alentejana.

(auto.look2010@gmail.com)

Alejandro Martins

Depois de ontem ter registado o segundo melhor tempo no prólogo, coube ao líder do campeonato abrir a pista por opção do seu mais directo adversário, João Ramos, que enquanto se manteve em prova lutou taco-a-taco pela liderança da corrida.

Mas, os 144 km cronometrados desta manhã, viram João Ramos abandonar entre CP2 e CP3 subindo Alejandro Martins ao 2.º lugar com o piloto do Mini a terminar o dia com grandes dificuldades em SS2 e com uma desvantagem de 8m39s.

Para Tiago Reis esta prova «está a correr bem». «Conseguimos vencer os dois sectores e por isso estamos satisfeitos por conseguir alcançar o nosso objectivo que é vencer esta prova. Amanhã temos mais 150 km pela frente e queremos chegar ao fim com a vitória. Gostávamos de ganhar aqui porque precisamos de angariar todos os pontos possíveis para irmos para Portalegre já com o Campeonato decidido. A pista está fantástica, o traçado é um pouco duro, mas é todo-o-terreno e é normal que assim seja», afirmou o piloto nortenho.

Luís Recuenco

Na terceira posição segue o espanhol Luís Recuenco navegado por Sérgio Peinado tal como Alejandro Martins também em Mini John Cooper Works Rally. Um terceiro Mini, o de César Sequeira navegado pela filha Tânia, em Minni Cooper, ocupa o quarto lugar com André Amaral e Nélson Ramos numa Ford Ranger a fechar o Top5.

As diversas classes são lideradas, respectivamente, por David Spranger e Paulo Fiúza (T3), Filipe Carvalho e Fábio Belo em Can-Am (T4) Ricardo Nascimento/Jorge Fernandes aos comandos de um BMW X5 (T8) e Fernando Barreiros com Sérgio Cerveira, em Isuzu (T2). Na Taça de Portugal lidera a dupla Cesário Santos e Alexandre Gomes em Nissan.

A 33.ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal encerra amanhã com um Sector Selectivo composto por 144 quilómetros cronometrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *