Tiago Reis estreia-se no TT além-fronteiras

O piloto famalicense Tiago Reis vai, na próxima sexta-feira, fazer a sua estreia numa prova da Taça Fia de Todo-o-Terreno fora de Portugal, ao alinhar à partida da edição 2019 da Baja Espanha Aragón.

(auto.look2010@gmail.com)

Sem qualquer objectivo em termos de classificação, o piloto do Mitsubishi Racing Lancer pretende sobretudo «tirar o máximo partido da experiência e ganhar ritmo competitivo que nos ajude a ser ainda mais rápidos nas derradeiras provas a nível interno». «É a primeira vez que participo numa prova, de todo-o-terreno, fora de Portugal e isso é um factor motivador. Não colocamos nenhuma fasquia em termos de resultado e vamos com a missão de terminar», começou por afirmar o piloto.

Apesar de ser uma estreia fora de portas, Tiago Reis não é um estreante a nível de provas da Taça do Mundo FIA de Todo-o-terreno: «Sendo uma prova internacional vamos ter mais quilómetros cronometrados, à imagem do que encontramos na Baja de Portalegre, e isso requer, obviamente, uma abordagem ligeiramente diferente do habitual. O Mitsubishi Racing Lancer está preparado, e toda a equipa motivada para esta viagem até Aragón», disse inda o piloto do Team Transfradelos.

A Baja Espanha Aragón será disputada entre 26 e 27 de Julho, contará com quatro Sectores Selectivos, num total de 503.72 km. O centro nevrálgico da prova estará localizado em Teruel, uma das localidades mais a sul da comunidade autónoma espanhola, que distas pouco mais e 140 km de Valência.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação