Tiago Monteiro vence 24 Horas de Nurburgring

Na vitória absoluta da equipa da BMW constituída por Nick Catsburg, Nick Yelloly e Alexander Sims, o portuense Tiago cruzou a linha de meta num extraordinário primeiro lugar na categoria TCR e 22.° à geral depois de lutas constantes em pista.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) venceu as 24 Horas de Nurburgring, pela segunda vez consecutiva, na categoria reservada aos carros de turismo (TCR). Depois de concluído o fim-de-semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo, em que foi oitavo e nono classificado, o piloto portuense enfrentou, de seguida, as 24 Horas naquele circuito alemão.

Ao lado de Dominik Fugel, Markus Oestreich e Esteban Guerrieri, no Honda Civic Type R TCR, Tiago Monteiro foi, ainda, 22.° da classificação geral absoluta: «Adorei esta corrida. Foram lutas constantes e fizemos um excelente trabalho de equipa. Não tivemos qualquer problema no carro e fomos forçados a impor sempre um ritmo alucinante para conseguirmos ganhar a corrida. Duas participações, duas vitórias, não poderia querer mais», referiu o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.

Um resultado extraordinário só possível com todo o trabalho de equipa: «Esta vitória é de todos. Estou muito grato por ter tido oportunidade de mais uma vez entregar esta equipa e fazer parte desta vitória. Obrigado à Honda, Honda Alemanha, Fugel Sport, aos meus colegas de equipa, à minha equipa de apoio Physio Powermotion e a todos que lutaram connosco fora de pista para que isso fosse possível», concluiu Tiago Monteiro.

A prova chegou a estar interrompida durante a noite devido à chuva que se abateu sobre a pista germânica, mas acabou por ser retomada. A vitória absoluta coube à equipa da BMW constituída por Nick Catsburg, Nick Yelloly e Alexander Sims.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: