Tiago Monteiro sétimo na qualificação do FIA WTCR

Ao volante do Honda Civic Type R TCR, o piloto portuense esteve sempre bastante competitivo pelo que espera conseguir nas corridas subir posições e lutar pelos lugares do pódio.

(auto.look2010@gmail.com)

Tiago Monteiro foi o sétimo mais rápido na sessão de qualificação do FIA WTCR que este fim-de-semana tem lugar no Circuito Alemão de Nürburgring Nordschleife. No final da qualificação, o piloto portuense estava ciente que poderia ter feito melhor: «Estou muito contente com o potencial do carro. Está com um andamento muito bom. Claro que queria mais, mas o sétimo lugar acaba por ser o resultado possível, dado alguns problemas que tivemos, nomeadamente na caixa de velocidades que me estragou a primeira volta lançada e me fez perder algum tempo no “pitlane”. Na realidade só fiz uma volta rápida pelo que o sétimo lugar acaba por ser uma boa posição numa pista tão exigente quanto esta e onde temos de estar com a confiança máxima», explicou o piloto do Honda com o número 18.

Para as duas primeiras corridas da temporada, que acontecem este sábado ao início da manhã, Tiago Monteiro espera «ter os problemas na caixa de velocidades completamente resolvidos e ter uma margem que nos permita ajustar o carro para as condições atmosféricas que vamos encontrar uma vez que este fim-de-semana têm sido sempre bastante inconstantes». «Temos uma boa base de trabalho, por isso, os bons resultados dependem apenas de nós. Mas acredito que vamos estar competitivos e na luta pelos primeiros lugares. Aliás, o Nestor Girolami está de parabéns pela “pole”. Este resultado demonstra a boa performance dos Honda», concluiu o piloto português que este fim-de-semana dá o pontapé de saída do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo de 2021.

As corridas deste sábado, no “Inferno Verde”, como é conhecido o traçado alemão, terão lugar às 8h00 e 9h20 com transmissão em directo no Eurosport 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *