Tiago Monteiro sem pontuar na Eslováquia

O piloto português voltou a recuperar posições mas não foi além do 17.º lugar, com Nestor Girolami e Ma Qing Hua a vencerem as duas últimas corrida no Slovakia Ring.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O argentino Nestor Girolami (Honda Civic) e o chinês Ma Qing Hua (Alfa Romeo Giulietta) venceram duas últimas corrida no Slovakia Ring, com o chinês a “vingar” a derrota na primeira corrida, para o belga Frederic Vervisch (Audi RS3 LMS), a alcançar a primeira vitória do ano e a assegurar o primeiro triunfo da marca de Arese.

Na primeira corrida da tarde, o argentino saiu melhor do que o inglês Robert Huff (VW Golf GTi), que ocupava a “pole position”, que tentou resistir ao ataque de Nestor Girolami, mas acabou por ser ultrapassado, com outro argentino, Esteban Guerrieri (Honda Civic), que tinha saído de sexto, a completar o 1-2 da marca nipónica e a confirmar os dois primeiros lugares dos pilotos do “país das pampas”, no campeonato.

O italiano Kevin Ceccon (Alfa Romeo Giulietta), que tinha sido forçado a desistir, na primeira corrida, em consequência de um “toque”, com Nestor Girolami, terminou no derradeiro lugar do pódio, o segundo do fim-de-semana da marca italiana.

Ao partir das últimas posições da grelha, o português Tiago Monteiro (Honda Civic) recuperou até ao 16.º lugar e foi o primeiro a ficar fora dos pontos.

Na derradeira corrida, Ma Qinghua assegurou a vitória à frente do húngaro Norbert Michelisz (Hyundai i30 N), após a repetição do duelo que tinham tido na corrida de abertura, mas então pelo segundo lugar, com Kevin Ceccon a repetir o pódio da corrida anterior, naquele que acabou por ser um bom fim-de-semana para a Alfa Romeo.

Desta vez, Tiago Monteiro voltou a recuperar posições, mas quedou-se pelo 17.º lugar. Em termos de campeonato, Nestor Girolami e Esteban Guerrieri passam a estar separados por dois pontos.

CLASSIFICAÇÕES

2.ª CORRIDA – 1.º, Nestor Girolami (Honda Civic), 9 voltas (53,298 km), em 20’03,915”; 2.º, Esteban Guerrieri (Honda Civic), a 0,651”; 3.º, Kevin Ceccon (Alfa Romeo Giulietta), a 0,983”; 4.º, Nicky Catsburg (Hyundai i30 N), a 2,626”; 5.º, Robert Huff (VW Golf GTi), a 4,208”; 6.º, Norbert Michelisz (Hyundai i30 N), a 4,589”; 7.º, Mikel Azcona (Cupra), a 5,094; 8.º, Niels Langeveld (Audi RS3 LMS), a 7,987”; 9.º, Ma Qing Hua (Alfa Romeo Giulietta), a 8,346”; 10.º, Tom Coronel (Cupra), a 11,640”; …; 16.º, Tiago Monteiro (Honda Civic), a 22,367”. Terminaram mais seis pilotos

3.ª CORRIDA – 1.º, Ma Qing Hua (Alfa Romeo Giulietta), 11 voltas (65,142 km), em 24’27,427”; 2.º, Norbert Michelisz (Hyundai i30 N), a 0,242”; 3.º, Kevin Ceccon (Alfa Romeo Giulietta), a 0,694”; 4.º, Niels Langeveld (Audi RS3 LMS), a 11,818”; 5.º, Mikel Azcona (Cupra), a 12,413”; 6.º, Esteban Guerrieri (Honda Civic), a 13,536”; 7.º, Augusto Farfus (Hyundai i30 N), a 14,116; 8.º, Aurelien Panis (Cupra), a 16,833”; 9.º, Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N), a 16,963”; 10.º, Luca Engstler (Hyundai i30 N), a 17,997”; …; 17.º, Tiago Monteiro (Honda Civic), a 26,041”. Terminaram mais nove pilotos

CAMPEONATOS

PILOTOS – 1.º, Nestor Girolami, 125 pontos; 2.º, Esteban Guerrieri, 123; 3.º, Norbert Michelisz, 102; 4.º, Gabriele Tarquini, 96; 5.º, Thed Bjork, 87; 6.º, Jean-Karl Verney, 85; 7.º, Mikel Azcona, 82; 8.º, Frederic Vervisch. 72; 9.º, Ma Qinghua, 70; 10.º, Yvan Muller, 65; …; 22.º, Tiago Monteiro, 20. Estão classificados mais quatro pilotos.

Próxima prova – Zandvoort (Holanda), dia 19 de Maio

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação