Tiago Monteiro sai do 11.º lugar da grelha em Pau

A sexta jornada do FIA WTCR está este fim-de-semana a ter lugar no traçado francês, e que o piloto português conduziu o Honda Civic Type R a escassos 0,030s de conseguir a “pole” para a corrida 1.

(auto.look2010@gmail.com)

Noah Monteiro “injecta” dose de energia ao pai Tiago Monteiro

Tiago Monteiro não começou da melhor forma nas sessões de treinos livres, mas algumas mudanças no Honda Civic Type R permitiram ao piloto português ser mais rápido na sessão de qualificação. Depois de passar à Q2, Tiago viria a ficar com o 11.º tempo, a escassos 0,030 segundos de conseguir a “pole” para a corrida 1.

«Foi uma grande melhoria face aos tempos da manhã, em que estávamos com algumas dificuldades em ser rápidos. Continuámos a trabalhar e encontrámos um melhor caminho que nos permitiu na qualificação ser mais competitivos. Senti-me bem com o novo “set-up” apesar de ser bastante diferente dos outros, mas a realidade é que os tempos começaram a surgir e estávamos no top 10», começou por referir o piloto do Porto.

«Tínhamos andamento para fazer um pouco melhor e perceber que perdi a “pole” por tão pouco, é bastante frustrante. Sair do primeiro lugar teria mudado por completo o desfecho do fim-de-semana, mas não há nada que possamos fazer», acrescentou Tiago Monteiro.

Tiago Monteiro

Com o 11.º lugar da grelha para as duas corridas de amanhã, o piloto portuense espera «conseguir o melhor resultado possível dentro das circunstâncias». «Sair no meio do pelotão não vai ser tarefa fácil, mas nem vou pensar muito nisso. Quero recuperar lugares e ver até onde podemos chegar e até onde podemos ajudar a Honda a atingir os seus objectivos. Felizmente conseguimos encontrar um bom ritmo e agora é extrair todo o potencial do carro nas duas corridas», concluiu o piloto do Honda #18.

As corridas da sexta jornada do FIA WTCR acontecem este domingo, pelas 9h15 e 11h15 com transmissão no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *