Tiago Monteiro quer mais pontos na Eslováquia

O WTCR continua pelo leste da Europa, com o Slovakia Ring a suceder ao Hungaroring como cenário das três corridas da competição WTCR que, ao contrário do que tem sucedido, terão lugar todas no domingo, depois dos treinos e da qualificação decorrerem amanhã, sexta-feira.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Após o mau resultado no traçado húngaro, onde ficou em branco, o português Tiago Monteiro (Honda Civic) espera poder voltar a pontuar, como sucedeu em Marrakech, e assim ascender alguns lugares na classificação do campeonato.

Campeonato que está a ser dominado pelos argentinos Nestor Girolami (Honda Civic) e Esteban Guerrieri (Honda Civic), vencedores de três das seis corridas efectuadas, duas Nestor Girolami e uma Esteban Guerrieri, cabendo os restantes triunfos ao italiano Gabriele Tarquini (Hyundai i30 N), duas, e ao sueco Thed Bjork (Lymk & Co 03), uma, com o sueco a ocupar o terceiro lugar do campeonato, com mais dois pontos do que o italiano, detentor do título.

Ao que tudo indica, os concorrentes irão encontrar condições de aderência reduzidas, uma vez que é esperada chuva para o fim-de-semana, o que pode provocar a entrada em acção do “Safety Car” e condicionar os resultados.

Classificação do WTCR – 1.º Nestor Girolami, 100 pontos; 2.º Esteban Guerrieri, 90; 3.º Thed Bjork, 81; 4.º Gabriele Tarquiniu, 79; 5.º Jean-Karl Vernay, 68; 6.º Mikel Azcona, 55; 7.º Yvan Muller, 51; 8.º Norbert Michelisz, 48; 9.º Frédéric Vervisch, 47; 10.º Yann Ehrlacher, 44; (…); 16.º Tiago Monteiro, 20. Estão classificados mais nove pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação